Futebol

Marcelo Cabo explica mudança de esquema do primeiro para o segundo tempo

Veja mais respostas de Marcelo Cabo:

"REFORÇOS INTERNOS"

– Quero ressaltar que eles não vão ser a solução do Vasco, mas esse equilíbrio com os jogadores mais experientes: o Rômulo está chegando também, hoje o Léo Jabá pode dar essa sustentação para o Figueiredo e outros jogadores... É o equilíbrio que a gente tem buscado para que a gente possa ter uma equipe competitiva e a gente mesclar a experiência desses jogadores, como Vanderlei e Lucão, e a gente ter o equilíbrio necessário para ter uma equipe forte.

– Às vezes os reforços estão dentro do próprio Vasco. A gente já tinha subido o Caio uma vez, depois voltou para a base, deu continuidade. Hoje eu só tinha os dois volantes que iam iniciar o jogo, e trouxe o Caio. Ele já tinha demonstrado nos treinamentos, e hoje o que ele apresentou no jogo... A gente tem buscado essas soluções dentro do Vasco e tem potencializado esses meninos.

MORATO "POR DENTRO" E ATUAÇÃO DE LÉO JABÁ

– Flexibilidade de sistema que a gente vem treinando todos os dias. Eu saí 4-2-3-1 para um 4-3-3, trazendo o Morato por dentro para fazer o "homem de ligação" e abrindo dois pontas para que a gente pudesse criar um pouquinho mais de amplitude e profundidade.

– Eu tenho alguns jogadores que podem me ajudar por dentro, como o Morato fez hoje, o Pec tem essa característica... Eu ganho essa flexibilidade poder transformar um 4-2-3-1 em um 4-3-3. Foi o que aconteceu no intervalo, a gente conseguiu ajustar a equipe com a mudança do esquema tático, e a gente acabou ganhando alternativas que pode usar durante a temporada.

MAIS SOBRE A MUDANÇA DO PRIMEIRO PARA O SEGUNDO TEMPO

– A gente estava com dificuldades de achar esse passe na entrelinhas, não estava funcionando. Por isso, eu optei mudar o esquema do 4-2-3-1 para o 4-3-3 e criar um pouquinho mais de amplitude, de profundidade, com esses jogadores que são pontas originais, que eram o Figueiredo e o Jabá, trazendo o Morato por dentro para fazer a ligação.

– Acho que funcionou bastante, a gente trabalhou bem e não pode ficar engessado em só um sistema. Como o jogo que eu gosto, que é o jogo apoiado, por dentro, não estava conseguindo articular, a gente mudou, abriu um pouco mais a equipe do Resende, foi onde a gente perdeu inúmeras chances de gols... O placar, pelo que a gente produziu no segundo tempo, poderia ser um pouco mais elástico. Acredito que o Jefferson (goleiro do Resende) tenha sido eleito o melhor em campo, pelas inúmeras defesas que fez. Fico muito satisfeito pelo segundo tempo.

– É uma situação que a gente viveu no jogo atípica, são dois tempos atípicos. Isso a gente vai encontrar durante a temporada, então a gente tem que achar mecanismos para mudar o perfil da equipe, subir de produção e buscar a vitória, como foi hoje.

Fonte: ge
Loading...
  • Sábado, 08/05/2021 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Madureira Madureira 1
    Taça Rio São Januário
  • 28/05 (sex) ou 29/05 (sáb)
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • 01/06 (ter), 04/06 (sex) ou 05/06 (sáb)
    Vasco Vasco
    Ponte Preta Ponte Preta
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • 08/06 (ter), 11/06 (sex) ou 12/06 (sáb)
    Vasco Vasco
    Brasil de Pelotas Brasil de Pelotas
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • Terça-feira, 15/06/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Avaí Avaí
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • 18/06 (sex) ou 19/06 (sáb)
    Vasco Vasco
    CRB CRB
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • Terça-feira, 22/06/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir