Futebol

Marcelo Cabo lamenta desfalque do Vasco

Muitos fatores tiveram influência na derrota do Vasco para o Operário por 2 a 0, em São Januário, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Um deles foi destaque na coletiva de imprensa após o jogo: carência do setor de meio campo. Sem Marquinhos Gabriel, o time novamente mostrou falta de criatividade e intensidade no setor e pouco incomodou a defesa adversária.

"Hoje [ontem], a nossa grande dor de cabeça é nosso meio campo que não está criando o que deveria. O Rômulo vem treinando, pode agregar bem, precisamos ver o quanto ele pode aguentar. O Juninho também pode ser uma opção para o setor. Precisamos evoluir com esse grupo. Confio muito nesse grupo de jogadores. Talvez precisamos mudar rotas, ver com calma o que deve ser feito para o Vasco melhorar", disse o treinador em entrevista coletiva transmitida pela "Vasco TV".

O primeiro deles ainda está com pouco ritmo de jogo e saiu machucado há algumas semanas, enquanto o segundo foi pouco aproveitado nos últimos jogos.

O meio campo é o setor com mais carência no momento para o time de Marcelo Cabo, tanto que nessa partida diante do Operário o treinador colocou jogadores que atuam mais abertos, como Morato e Pec, para jogar mais centralizados. Não teve sucesso..

O comandante também destacou a importância de Marquinhos Gabriel, no entanto, afirmou que não há uma data prevista para o retorno do jogador que não atuou na derrota deste fim de semana.

"A gente oscilou nesses últimos jogos, principalmente no jogo de hoje [sábado]. O Vasco já teve boas atuações nesse ano. É claro que sem o Marquinhos nós perdemos força, mas nós trouxemos o Sarrafiore para isso, para reforçar nosso meio campo. Não temos uma previsão para a volta do Marquinhos Gabriel. Temos que ter calma, porque precisamos ver o que pode ser feito, entender com calma o que pode ser feito para ver o que faltou taticamente", finalizou o comandante cruz-maltino.

O próximo compromisso do time carioca é pela Copa do Brasil, terça-feira (1), diante do Boavista. Depois, o compromisso é no outro fim de semana, diante da Ponte Preta, pela segunda rodada da Série B.

Fonte: UOL Esporte
Loading...
  • Sábado, 12/06/2021 às 19h00
    Vasco Vasco 2
    Brasil de Pelotas Brasil de Pelotas 1
    Campeonato Brasileiro - Série B Bento de Freitas
  • Quarta-feira, 16/06/2021 às 19h00
    Vasco Vasco
    Avaí Avaí
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 19/06/2021 às 16h30
    Vasco Vasco
    CRB CRB
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quarta-feira, 23/06/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série B Mineirão
  • Sábado, 26/06/2021 às 19h00
    Vasco Vasco
    Brusque Brusque
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Terça-feira, 29/06/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Goiás Goiás
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio da Serrinha
  • Sexta-feira, 02/07/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Confiança Confiança
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário