Futebol

Marcelo Cabo: "Vasco jogou um clássico ousado"

Trechos da entrevista do Marcelo Cabo após o empate entre Vasco 1 x 1 Fluminense:

O Vasco da Gama no segundo tempo conseguiu não só equilibrar a partida do o Fluminense nos primeiros 20 minutos, o Fluminense  acabou tendo uma superioridade, depois você fez a substituições colocou o Figueiredo, colocou o Laranjeira e o Vasco mudou, o Vasco teve as oportunidades para vencer a partida e deveria ter vencido a partida caso tivesse um pouquinho de sorte, mas eu queria saber de você o seguinte, Marcelo. Com a ausência do Marquinhos Gabriel, o Carlinhos não jogou tão bem hoje você entende que o Vasco, mesmo com os garotos entrando muito bem, precisa de um meia armador? Queria que você avaliasse a partida e a entrada dos garotos.

"Infelizmente saímos com um resultado que não foi bom pro Vasco, pra minha opinião um resultado muito injusto para o que a gente produziu dentro da partida, né. Fizemos um bom primeiro tempo, depois dos 20 minutos conseguimos equilibrar o jogo e ter uma superioridade na segunda metade do primeiro tempo, saímos com gol. E mais uma vez uma desatenção no início do jogo ali, uma bola parada, o Nenê mudou a batida, geralmente ele bate essa bola no centro pro segundo pau e acabou que ele bateu uma bola rápida e a gente teve um erro coletivo e acabamos tomando mais um gol de bola parada. E até os 20 minutos a gente estava com jogo ainda não encaixado, e parabenizar e ressaltar a entrada do Laranjeira e do Figueiredo são duas pratas da casa, das joias e que mais uma vez a gente lançou no momento certo e ali a gente começou mudar o panorama do jogo, a gente começou a propor o jogo, subimos a marcação, os meninos entraram muito bem, deram passe por dentro, deram profundidade e triangulações, e ai o Vasco foi muito superior. Tivemos 6 chances reais de gol contra 2 do Fluminense, 12 a 8 em finalizações, 5 a 1 em chances reais de gol e superioridade na posse de bola 52 contra 48. Todos os números prevalecem o Vasco nessa partida, infelizmente a única coisa que a gente saiu muito chateado com esse empate que merecíamos a vitória. Quanto ao meia atacante, a gente ta... temos o Marquinhos Gabriel, Carlinhos vem nos ajudando muito nessa empreitada e eu tenho ali que eu posso usar o Laranjeira com hoje, o Pec também. Então, temos alternativas aqui dentro do Vasco e momentaneamente a gente não pensa em trazer nenhum camisa 10, né. A gente vai analisar o mercado, na sequência do mercado e se achar  por si necessário, a gente vai buscar um camisa 10, mas no momento o Laranjeira hoje me entregou muito o que eu queria de um camisa 10 que a gente precisa oportunizar como fizemos com o Matias, como fizemos com o Pec, o Laranjeira e o Figueiredo também que entrou muito bem."

Queria que você avaliasse, Marcelo, a atuação principalmente do setor defensivo, da zaga, que acabou tomando o quarto gol seguido aéreo, que é uma preocupação sua, você já falou sobre isso. E também dos volantes do Vasco, que hoje você não tem no elenco do Vasco volantes com experiência em outros clubes, por exemplo, só tem o Andrey um pouco mais experiente. Queria que você falasse dessa situação das jogadas aéreas que o Vasco vem sofrendo gols todo jogo e também da questão da marcação dos volantes do Vasco, que você não tem jogadores experientes na posição.

"Treinamos muito essa bola parada ontem e a gente tem que continuar treinando exaustivamente para fazer as correções. Como falei anteriormente, foi uma mudança na batida do Nenê, que geralmente a gente olhou o vídeo, estudamos, trabalhamos e ele mudou a batida rápida e o Fred atacou o espaço e fez o gol. A gente tem que continuar trabalhando, é o calcanhar de Aquiles que a gente está tendo, terceiro jogo consecutivo que a gente toma gol de bola parada e pela terceira vez consecutiva que nos tira a vitória por causa de um gol de bola parada. Nos resta trabalhar bastante e melhorar essa questão da bola parada, eu já achei que hoje melhorou bastante com exceção do gol, a gente foi muito, mais muito bem e a gente precisa continuar trabalhando para melhorar e evoluir, mas eu fiquei muito satisfeito com o que a equipe performou, com o que a equipe criou sem sombra de dúvidas o Marcos, goleiro do Fluminense deve ter sido, junto com o Andrey, o melhor em campo, né. O Andrey fez uma grande partida, e o Marcos com certeza, quando você joga contra uma equipe como o Fluminense que está se preparando para a Libertadores, uma equipe que vem com uma base mais bem formada que a nossa, que não tem uma reformulação tão grande e você acaba tendo todos os números superiores e o goleiro do Fluminense acaba sendo o protagonista da partida sinal que o Vasco teve uma boa partida, uma boa performance, mas uma vez ficamos tristes com a ausência da vitória."

É bom a gente ver o Vasco assim, essa meninada você já destacou em parte, mas ter um artilheiro como Gérman Cano você conseguir encaixar ali no ataque você vai ter muitas alegrias nesta temporada com o Gérman Cano, ele vai ser muito importante para o seu esquema, é por ai mesmo Cabo?

"Exatamente. O Vasco hoje jogou um clássico ousado, foi pra cima, buscou o gol a todo momento. Como sempre falei, independente do adversário que a gente encontrar a gente vai propor o jogo, vai buscar a vitória a todo momento, e você ter um jogador como o Cano, hoje ele provou sua qualidade, um jogador que vai nos agregar bastante, um jogador que fez seu primeiro gol na temporada e criamos várias e várias oportunidades para que ele pudesse fazer o gol. Então, o Vasco ainda está em formação, o Vasco está crescendo dentro da temporada, está encorpando dentro da temporada, perdemos alguns jogadores importantes para esta partida como Ernando, Marquinhos Gabriel e Talles, mas a gente está começando a ganhar corpo e com certeza, com tranquilidade, dar sequência ao trabalho que a vitória vai acontecer."

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário