Futebol

Marcelo Mattos sofreu lesão no joelho durante o treino

O técnico Jorginho pode ter que mexer novamente no Vasco para a partida contra o Santos, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O volante Marcelo Mattos sofreu uma lesão no joelho direito no treino de segunda, fará exame nesta terça, mas não deve ter condições de entrar em campo no duelo decisivo. 

Mattos levou a pior numa dividida com Jorge Henrique no treino de segunda-feira. Ficou com o joelho bastante inchado, o que fez o departamento médico vascaíno solicitar exames e praticamente descartá-lo da partida. 

O volante havia voltado ao time titular do Vasco no último jogo, contra o Joinville, pela Série B. Antes, entrou no segundo tempo contra o Goiás e fez o gol do empate em 1 a 1. Com seu retorno, Jorginho elogiou a postura do time e viu mais consistência na formação tática. 

Sem Marcelo Mattos, é de se esperar a solução encontrada por Jorginho. Precisando vencer por 2 a 0 ou por, no mínimo, três gols de diferença, o treinador pode apostar novamente numa formação mais ofensiva, com três atacantes, ou escolher um substituto para o volante: Diguinho seria a opção mais provável.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74