Futebol

Marcelo Oliveira diz que cartão recebido por Nilton foi injusto

O técnico Marcelo Oliveira chegou ao Vasco na última quinta-feira e teve muito pouco tempo para preparar o time para sua estreia, o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, domingo, em Varginha. Agora, ele terá uma semana de treinos para tentar deixar a equipe mais com sua cara.

O treinador pretende recuperar a parte física dos jogadores e dar ênfase na parte tática. Ele acredita que o Vasco terá um desempenho melhor do que contra o Cruzeiro.

- Estamos ajustando, vamos trabalhar coisas que não podíamos por causa da frequência de jogos. Faremos ajustes físicos e táticos, penso que contra a Ponte Preta poderemos apresentar mais. A ideia é vencer e tentar lutar pela primeira colocação.

Domingo, às 16h (de Brasília), contra a Ponte, em Campinas, Marcelo Oliveira não poderá contar com Nilton, suspenso pelo terceiro amarelo. O técnico lamentou a ausência do volante, que fez o gol cruz-maltino contra a Raposa, e disse que punição foi injusta.

- É inevitável em um campeonato longo como esse que a gente não perca jogadores ou por contusão ou por suspensão. Todos perdem. Nilton é um jogador importante, e acho que o cartão que recebeu foi injusto. Um carrinho lateral que pegou só na bola. Acabou nos tirando um jogador importante, mas vamos valorizar nosso elenco. O Vasco vai forte.

Além de Nilton, o time corre o risco de ficar sem Tenório e Douglas. O atacante saiu de campo com dores na coxa esquerda, mas o departamento médico está otimista de que ele não será problema. Já o zagueiro teve um leve estiramento no mesmo local e é dúvida.

O Vasco é o quarto colocado do Brasileiro com 43 pontos.

Fonte: ge
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133