Futebol

Marcelo Oliveira diz que quer recuperar o antigo Carlos Alberto

Rio - Logo na primeira resposta o técnico Marcelo Oliveira tratou de acabar com uma das principais dúvidas que rondaram o Vasco esta semana. Recuperado de um quadro infeccioso no tornozelo esquerdo, Carlos Alberto venceu a disputa com Felipe e está confirmado no time titular. O camisa 10 foi o escolhido por saber atuar mais próximo aos atacantes, função em que, segundo o treinador, o próprio maestro reconheceu ter dificuldades.

\"Foto:

Carlos Alberto está de volta ao time | Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia

Em mais um treino tático, Marcelo Oliveira voltou a repetir a escalação de Carlos Alberto. Adiantado, o jogador teve liberdade para chegar ao ataque, tabelar com Eder Luis e Alecsandro e arriscar finalizações na entrada da área. E foi este tipo de movimentação que o treinador buscou na equipe para a partida desta sábado, diante do Atlético-GO, no Serra Dourada.

Segundo Marcelo Oliveira, o fato de Felipe ter pedido para jogar mais recuado, vindo de trás para dar passes para os seus companheiros, também influenciou sua decisão.

“Vai jogar o Carlos Alberto por uma combinação de coisas. Um pouco da minha convicção para esse jogo e porque o Felipe me confessou que gosta de jogar vindo de trás. Ele me procurou dizendo que tem uma dificuldade ali, apesar de eu acreditar que o atleta pode fazer essa função de meia, mais solto, pela habilidade e criatividade que tem. Mas ele tem uma preferência de vir de trás”, afirmou o comandante, aproveitando para avaliar o desempenho de Carlos Alberto nos treinamentos.

“O jogador tem treinado bem, com muita disposição. A gente espera que esses nomes experientes e de boa técnica possam nos ajudar nesse momento”, disse.

Marcelo Oliveira ainda admitiu que espera recuperar o Carlos Alberto de antigamente, atleta que foi fundamental na campanha da conquista da Série B do Brasileirão. Para ele, o treinador tem participação importante na evolução dos atletas e, por isso, uma de suas funções é encontrar um jeito de o camisa 10 voltar a ter grandes atuações.

“O jogador não esquece. Pode passar por má fase e por problemas emocionais. Já vi Carlos Alberto fazendo coisas maravilhosas quando confrontei times em que ele jogava. Faz parte do papel do técnico tentar restabelecer o bom momento de um jogador.”

Fonte: O Dia
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (36,84%)
Empates 6 (31,58%)
Derrotas 6 (31,58%)
Total 19
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 30 (90,91%)
Vermelhos 3 (9,09%)
Total 33