Futebol

Marcelo Oliveira elogia Felipe: "É a bola que tem de correr"

Rio - Carlos Alberto ficou fora de mais um treinamento e, no dia em que Marcelo Oliveira comandou um animado coletivo, abriu caminho para Felipe voltar ao time. Ao lado de Juninho, o camisa 6 não deixou por menos e foi um dos destaques da atividade desta quinta-feira. Além de comandar a equipe titular, o maestro, junto ao treinador, ainda orientou seus companheiros em campo e provou que há espaço para ele e o Reizinho da Colina entre os 11 titulares.

\"Maestro

Felipe deve voltar a ser titular | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia

“Professor, falta o goleiro”, disse Felipe, atento, assim que o treinamento começou.

Com a bola rolando, Marcelo Oliveira valorizou a importância da posse de bola e da troca de passes para cansar o adversário mais rapidamente. Em campo reduzido, Fabrício e Renato Silva foram os escolhidos para a zaga - Dedé, que estava na seleção brasileira, vai se reapresentar nesta sexta.

No meio de campo, Eduardo Costa foi escalado na vaga de Nilton, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo diante do Cruzeiro. No ataque, Alecsandro voltou a atuar ao lado de Tenorio. A cada lance, Marcelo Oliveira não escondeu a empolgação com o time.

“É isso mesmo. É a bola que tem de correr”, elogiou, após passe açucarado de Felipe para Tenorio finalizar em cima do goleiro.

Após o treinamento, o camisa 6, que foi titular pela última vez na derrota para o Grêmio, há um mês, voltou a ser elogiado por seus companheiros. E Eduardo Costa não escondeu admiração pelo amigo.

“Sou suspeito para falar, pois, particularmente, gosto muito do futebol do Felipe. Gosto de vê-lo em campo. É um jogador que vai acrescentar muito ao time nessa partida com a Ponte Preta. Tem muita qualidade. Faz a diferença com um ótimo passe e comanda como poucos o meio de campo”, disse o volante, ressaltando também a importância de Carlos Alberto, titular na posição.

“Carlos Alberto também é habilidoso e nos ajuda muito. É cada um no seu estilo”, explicou o jogador.

Com Cristóvão Borges no comando, Felipe, por diversas vezes, não escondeu o seu descontentamento com o banco de reservas. Quando chegou, Marcelo Oliveira manteve cautela ao falar sobre o assunto e não garantiu a escalação de Juninho e Felipe juntos.

Fonte: O Dia
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134