Para dar fim à sequência de resultados negativos e continuar na briga por uma vaga no G4, o Vasco precisa superar a falta do artilheiro Alecsandro mais uma vez. Carlos Alberto volta a ser escalado no ataque, ao lado de Eder Luis, a mesma dupla que enfrentou o Botafogo na rodada anterior. No meio de campo, Juninho e Felipe novamente serão encarregados de armas as jogadas cruz-maltinas.
Embora admita não ter o costume de convocar a torcida para os jogos, o técnico Marcelo Oliveira se rendeu ao apelo e pediu para que os torcedores comparecessem em peso à partida, de modo a empurrar o time durante os 90 minutos. Ele também frisou que os jogadores precisam retribuir o apoio dentro de campo, caso contrário, a insatisfação tomará conta da arquibancada.
- Não sou muito de convocar torcedores, mas a presença do torcedor do Vasco faria muita diferença, aumentaria a chance de ganhar do Inter. Mas temos que ganhar com um time comprometido. Nosso esquema tem um jogo ofensivo, mas erramos muitos passes contra o Botafogo. Quem tem mais a bola tem mais chances de fazer o gol - analisou o comandante.
Apesar do pedido de apoio e da promoção de ingressos feita pela diretoria do clube, ao longo deste ano, o Vasco não venceu os jogos que teve os maiores públicos. De positivo, para os torcedores supersticiosos, o fato que, desde 2008, o Gigante não perde para o Colorado na Colina.