Futebol

Marcelo Oliveira: "Nunca pensei que teria cinco derrotas"

O jogo contra o Sport, no próximo domingo, pode significar novo recorde negativo do Vasco no Brasileiro. Com cinco derrotas seguidas, o time pode chegar à triste \"façanha\" de 2008, quando perdeu para Grêmio, Cruzeiro, Náutico, Palmeiras, Ipatinga e Figueirense em sequência. Coincidentemente, a série de derrotas daquele ano terminou com um empate diante do time pernambucano, adversário do próximo domingo, em São Januário. Outra curiosidade, nada positiva, é que as campanhas de segundo turno de 2008 e 2012 são idênticas. Em 15 jogos, são quatro vitórias, três empates e sete derrotas.

Mas o abismo entre o Vasco do primeiro turno deste ano (que terminou com a quarta melhor campanha) e do segundo turno (quarto pior desempenho) é tão grande que a campanha em 2008 era ainda melhor: à época, o time que começou com Tita e terminou caindo para a Segunda Divisão com Renato Gaúcho, tinha saldo de gols pouco melhor.

Apesar de todos problemas, o técnico Marcelo Oliveira não jogou a toalha, como deu a entender Juninho no fim do jogo.

- Nunca pensei que teria cinco derrotas. Nunca penso em derrotas. Não é nada disso que eu tinha imaginado, mas é a realidade. Mas não desisto nunca - disse o treinador, ainda esperançoso numa reação.

Fonte: Extra Online
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36