O interesse do Vasco no goleiro Márcio, que se desvinculou do Bahia nesta semana - notícia que o SUPERVASCO.COM trouxe de primeira -, pode se confirmar nos próximos dias. Segundo a edição desta sexta-feira (14/04) do jornal Correio da Bahia, o goleiro viajará com seu empresário na semana que vem ao Rio de Janeiro para acertar os detalhes de seu contrato.
O goleiro, atualmente com 25 anos, começou a atuar na equipe profissional do Bahia em março de 2003, quando era o terceiro goleiro. Graças às suas boas atuações, conquistou a titularidade no Campeonato Baiano de 2004, em substituição ao veterano Émerson. No Campeonato Brasileiro da série B daquele ano, chegou a ficar cinco jogos consecutivos sem levar gol.
O ano de 2005 não começou bem para Márcio, sobretudo após a goleada do Vitória sobre o Bahia por 6 a 2, no Campeonato Estadual. A torcida pediu a volta de Émerson, mas o então técnico Hélio dos Anjos manteve Márcio no time. Ainda em 2005, Émerson voltou a ser o dono da camisa 1 tricolor na maior parte das partidas. Relegado à reserva pelo técnico Zetti, Márcio foi obrigado a se contentar com chances esporádicas. Naquele ano, o Bahia acabou rebaixado para a Série C do Brasileirão.
Em 2006, cogitou-se a saída de Márcio para o Juventude, o que acabou não se confirmando. O ciclo de Márcio parece ter chegado ao fim em janeiro deste ano, após a derrota do Bahia para o Vitória por 2 a 1, no Barradão, pelo Campeonato Estadual. A torcida culpou o goleiro pela derrota e, desde então, Márcio perdeu a condição de titular, apesar de ser o capitão da equipe. À época, o jogador reclamava da perseguição da torcida e pediu para deixar o clube.
Mais lidas