Clube

Marcos Blanco fala sobre propagandas no novo site oficial

O site oficial do Vasco, atualmente em versão \"beta\", está sendo concluído pelo departamento de marketing do time. A expectativa é que seja preenchido com mais informação, ao agregar meios de comunicação que foram criados pelo clube no último ano, como canal de televisão e rádio, e quebrar \"barreira\" comercial comum no meio.

Entre sites de clubes de futebol, pouquíssimos conseguem vender propriedades comerciais ligadas só à página. Os espaços reservados para anúncios, normalmente, acabam recebendo as marcas de empresas que já são patrocinadoras da equipe, e em muitos casos a exibição do logotipo é um agrado, sem retorno financeiro.

\"Parece ser uma barreira, mas nós já estamos a quebrando, e a prova disso é que o Vasco tem 25 parceiros comerciais com contribuição financeira e alguma contrapartida em mídia, seja em placas de campo, ornamentos na sala de musculação, entre outros\", afirma Marcos Blanco, diretor de marketing vascaíno.

A saída encontrada pelo marketing cruzmaltino para comercializar propriedades no site sem envolvê-las em ações com patrocinadores, como Eletrobras, Ambev, Penalty ou Ale, é inclui-las em pacotes de mídia que envolvem mais de um meio. Ao adquiri-los, o anunciante ganha exposição em TV, rádio, loja eletrônica e redes sociais.

Para conseguir comercializar esses pacotes, o diretor de marketing argumenta que leva tempo para convencer empresas de que eles geram retorno adequado. \"Às vezes, começamos apenas com uma placa no campo, e aos pouquinhos vamos mostrando outras oportunidades\", aponta Blanco. \"É um processo que leva tempo\".

Fonte: Máquina do Esporte
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45