Futebol

Marcos Jr fala sobre nova formação e exalta clima de São Januário

Buscando a recuperação dentro do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama retorna aos gramados neste domingo (25/08) para medir foças com o São Paulo. A partida acontecerá em São Januário, às 16 horas, e ficará marcada pela inauguração dos novos refletores do estádio cruzmaltino, que passará a contar com iluminação 100% LED, uma revolução em termos de aparelhos esportivos no Brasil e que poucos estádios no país possuem.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brMarcos Junior

Em seu retorno ao Caldeirão, onde o aproveitamento na temporada de 2019 é aproximadamente de 80%, o Gigante da Colina terá como adversário a equipe de melhor rendimento após a parada para a Copa América. Liderado pelo capitão da Seleção Brasileira, o lateral-direito Daniel Alves, Tricolor Paulista venceu os últimos cinco jogos que disputou e atravessa uma grande fase dentro da principal competição nacional. 

- Sabemos que se trata de uma grande equipe, um time que fez grandes contratações, que vem muito bem, mas também não se pode descartar o que a gente vem fazendo, principalmente depois da Copa América. A parada foi boa não apenas para o São Paulo, mas também para a gente. Voltar a jogar em São Januário vai ser bom demais, principalmente porque a nossa torcida faz a diferença. O adversário vem forte, mas o Vasco também - afirmou Marcos Júnior, acrescentando logo depois.

- É uma sensação diferente enfrentar o capitão da Seleção Brasileira, principalmente para um jogador que veio do Bangu e nunca havia jogado uma Série A. O Daniel Alves não é o único. Eu torcia para vários jogadores que estou jogando junto e enfrentando, e agora estou tendo a oportunidade de encontrá-los dentro de campo. O Daniel inspira não só eu, mas todos que acompanham o futebol. Na hora, claro, eu não vou pensar muito nisso. Vou pensar só em ajudar o Vasco a sair de campo vitorioso - complementou o camisa 19.

Para o confronto com o Tricolor Paulista, o treinador Vanderlei Luxemburgo deve mandar a campo uma equipe com quatro meio-campistas de marcação. Além de Marcos Júnior, Richard, Raul e Andrey estão cotados para começar jogando. Embora todos tenham a posição de volante como origem, o camisa 19 garantiu que o Cruzmaltino não irá abdicar do ataque, muito pelo contrário, buscará o triunfo em todos os momentos.

- Eu, o Raul e o Andrey somos volantes de origem, é verdade, mas somos bem versáteis, podemos fazer outras funções. Se ele está pensando em começar com essa equipe, ele tem confiança que todos saberemos nos comportar bem dentro de campo, independente do lugar que estivermos em campo. Se jogarmos mesmo dessa forma, vamos para cima, até porque em casa não tem como esperar ou jogar recuado. Nós precisamos da vitória e vamos jogar para ganhar - declarou o volante, destacando por fim a importância de São Januário.

- São Januário é importantissímo. A última partida que jogamos aqui foi contra o Fluminense e todos puderam ver a força da nossa torcida. Saímos atrás do placar, mas com a ajuda dela, fomos para cima e conseguimos virar a partida. Jogar em São Januário é diferente de jogar em qualquer outro lugar. Temos certeza que a torcida vai lotar o estádio e transformá-lo num verdadeiro Caldeirão. Sobre a oportunidade, toda vez que chego no Vasco, olho para o escudo e visto a roupa, eu abro um sorriso. Valorizo muito essa chance, pois é um sonho estar aqui - finalizou Marcos Júnior.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri