Marcos Jr festeja estreia: 'Emoção única'

28/05/2019 às 12h49 - FUTEBOL

Contratado após boas atuações pelo Bangu na disputa do Campeonato Carioca, Marcos Júnior foi uma das surpresas na escalação do Vasco da Gama na partida contra o Fortaleza, disputada no último final de semana na Arena Castelão, na capital cearense. Válido pela sexta rodada do Brasileirão, o jogo terminou empatado em 1 a 1 e marcou a estreia do jovem jogador com a camisa cruzmaltina.
Ao lado de Raul e Lucas Mineiro, o camisa 19 formou uma trinca de volantes que deu mais segurança e pegada ao meio-campo do Gigante da Colina, que evoluiu em relação aos compromissos anteriores. Ao término do duelo com o Tricolor do Pici, em entrevista ao Site Oficial, Marcos Júnior não escondeu a emoção ao falar sobre a oportunidade de disputar a partida de número 1 por um dos maiores clubes do país.

- Um emoção única. Foi mais um sonho que conseguir realizar na minha vida. É um momento que vai ficar marcado para sempre na minha carreira, pois também significou minha estreia na Série A do Campeonato Brasileiro. Ter a oportunidade de fazer isso com a camisa do Vasco da Gama, um dos gigantes do nosso país, é algo que não tem preço. Eu e minha família sonhamos com isso desde que eu era criança, então a felicidade que estamos sentindo é imensa - disse o meio-campista, que fez questão de agradecer ao técnico Vanderlei Luxemburgo pela confiança.

- Gostaria de agradecer aos companheiros pela confiança que me passaram antes da estreia, e também ao pessoal da comissão técnica, em especial ao professor Luxemburgo. Trabalhar com ele tem sido bom demais, bastante gratificante. É um cara vitorioso e com muita história no futebol. Ele tem muito conhecimento e até mesmo por isso tenho procurado aprender bastante com ele. Quero usufruir da experiência e capacidade dele para ajudar o Vasco fazer um excelente campeonato - acrescentou o camisa 19.

Quando fala em contribuir para um bom desempenho cruzmaltino na sequência temporada, Marcos Júnior se refere ao Campeonato Brasileiro, onde o Vasco não atravessa um bom momento. A equipe de São Januário ainda não venceu dentro da competição nacional. O Gigante da Colina terá a oportunidade de espantar a fase ruim no próximo domingo (02/06), quando enfrentar o Botafogo no Nilton Santos, às 11 horas.

- Nós sabemos que o momento não é um dos melhores, mas o time vem demonstrando evolução. O grupo é forte e sabe que pode conquistar as vitórias que precisa para melhorar a situação dentro da competição. Acredito que é questão de tempo para que isso aconteça. Buscamos a vitória, criamos para isso, mas infelizmente ela não veio contra o Fortaleza. Agora iremos trabalhar ainda mais forte. Queremos um resultado positivo contra o Botafogo para iniciarmos nossa virada e reencontramos o caminho das vitórias - finalizou Marcos Júnior.

Fonte: Site oficial do Vasco