Futebol

Marcos Junior e Ribamar, o reencontro no Vasco

Dentro do gramado do Maracanã, um jogador do Vasco teve um motivo ainda maior para comemorar o gol de Ribamar que decretou o empate em 4 a 4 com o Flamengo. Marcos Junior vibrou ainda mais por toda a história de amizade com o atacante, a quem conheceu ainda criança, já graças ao futebol.

Criado no Rio das Pedras, Marcos Junior conheceu Ribamar em torneios de comunidades no Rio de Janeiro. O atacante representava a Cidade de Deus - distante cerca de 10 quilômetros na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Apesar da disputa e do histórico equilibrado, eles forjaram uma amizade.

- Era empatado. A gente ganhava um, eles ganhavam outro. Eu fico feliz, porque o Ribamar é um amigo meu de infância. Conheço desde moleque. A gente se conheceu assim e agora estamos tendo a oportunidade de jogar juntos - contou Marcos Junior.

Ribamar apareceu primeiro no futebol profissional, pelo Botafogo. Passou depois por 1860 Munique (Alemanha), Athletico-PR e Pyramids (Egito), até chegar ao Vasco no fim de 2018, com 22 anos.

- A gente se conhece há muito tempo. Tínhamos alguns jogos contra. Não tem muita diferença de vitória entre a gente, não - contou Ribamar.

Marcos Junior, de 24, rodou um pouco mais. Passou por Bangu, Bonsucesso, Volta Redonda, América-RN, ABC e Paysandu até chegar ao Vasco após se destacar no Campeonato Carioca deste ano.

- Ele (Ribamar) estourou antes de mim. Fiquei feliz demais ao vir para o Vasco e encontrá-lo aqui. Quando ele voltou para o grupo (após ser reintegrado), todos deram força para ele. Sabíamos que ia ser importante.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 12/06/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil Rei Pelé
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (34,29%)
Empates 10 (28,57%)
Derrotas 13 (37,14%)
Total 35
Gols
Marcados 44 (53,66%)
Sofrido 38 (46,34%)
Total 82
Saldo 6
Cartões
Amarelos 76 (97,44%)
Vermelhos 2 (2,56%)
Total 78