Futebol

Marcos Júnior e Valdívia ampliam opções para o meio

O recente afastamento de Thiago Galhardo ainda deixa marcas no Vasco. Sem o meia, o técnico Alberto Valentim vem testando Bruno César e o jovem Lucas Santos no comando do meio-campo do time, mas está longe de encontrar uma opção ideal para a função. Com a iminente chegada de Valdívia, do Internacional, a equipe ganha mais uma opção ofensiva para o setor, carente de dinamismo. O jogador ainda faz exames médicos no Rio e está muito próximo de assinar com o clube.

Na temporada, Bruno César e o afastado Galhardo tiveram desempenhos semelhantes: foram 14 jogos de Thiago, com duas assistências, enquanto Bruno esteve em campo 16 vezes, distribuindo quatro passes pra gol. Ambos marcaram duas vezes.

Para além de números melhores, o time carece de um jogador capaz de acelerar os contra-ataques, um dos principais pontos fracos demonstrados pelo Cruz-Maltino no jogo contra o Santos, pela Copa do Brasil, na última quarta, e em outras partidas.

Meia acostumado a progredir com a bola e tomar decisões rápidas, Valdívia, em tese, é peça ideal para se encaixar no setor. O jogador, no entanto, chega sob muitos questionamentos, após não conseguir repetir no São Paulo e no Atlético Mineiro o bom desempenho que o credenciou à seleção brasileira sub-23, em 2015, pouco antes da Olimpíada do Rio.

Reforço já confirmado, o meia Marcos Júnior, vindo do Bangu, chega com a missão de se estabelecer como companheiro de Lucas Mineiro na proteção à defesa e na ligação com o ataque. Com a perda de espaço da revelação Andrey, Valentim vem alternando entre Bruno Silva e Raul na função. Contra o Santos, William Maranhão ganhou chance, em esquema com três volantes.

Fonte: Extra
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri