Categorias de base

Marcos Valadares projeta Vasco forte pela Copa do Brasil Sub-20

Assim como os profissionais, a equipe Sub-20 do Vasco entra em campo nesta quinta-feira (14), pela Copa do Brasil. A diferença é que a garotada estreia na competição. O adversário é o CSP, da Paraíba e a partida será no Estádio Luso-Brasileiro, às 15h.

Após a grande campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Vasco entra na Copa do Brasil como um dos favoritos ao título. Entretanto não vai poder contar com o meia Lucas Santos e o atacante Tiago Reis, que estão integrados ao elenco profissional. Pelo menos o goleiro Alexander, o zagueiro Miranda e volante Caio Lopes, que também estão no time de cima, vão reforçar a equipe.

O desfalque para o jogo fica por conta do técnico Marcos Valadares. O treinador está em Belo Horizonte resolvendo assuntos particulares e retorna na segunda-feira. Celso Martins, comandante do time sub-17, vai ser o substituto. Mesmo não estando a frente do time na tarde de hoje, Marcos Valadares concedeu entrevista exclusiva ao Esporte 24 Horasprojetanto a competição, reformulação do elenco e novos jogadores. Confira:


Expectativa na competição

“A expectativa é sempre muito positiva. Os atletas após boas campanhas nas ultimas competições, naturalmente aumentam a confiança e motivação para darem continuidade no bom momento da equipe. É uma nova competição, dentro de um novo momento”.

Vasco favorito?

“A equipe já não é totalmente a mesma da Copa São Paulo. Vejo que entramos fortes pelo que conseguimos desenvolver, mas existem outras grandes equipes na competição com excelentes trabalhos de base e que também brigarão pelo título”.

Reforços de Alexander, Miranda e Caio Lopes

“Primeiramente é um saldo super positivo conseguirmos conquistar o maior objetivo da base que é subir atletas de bom nível para o profissional. Ainda mais um número expressivo. Como a Copa do Brasil é bem no inicio da temporada, vejo que serão muito importantes para este momento de transição do grupo, dando consistência e maturidade a equipe”.

Ausências de Lucas Santos e Tiago Reis

“Lucas Santos e Tiago Reis são atletas de grande potencial, fizeram uma excelente Copa São Paulo. Com certeza foram muito importantes para nossa campanha, mas estão vivendo um novo momento, sendo oportunizados no profissional. Temos grandes atletas para substituí-los e temos certeza que também conseguirão ter excelentes performances nas competições ao longo do ano”.

Chegada de jogadores que se destacaram na Copinha

O Vasco recebeu no início desta semana, 5 jogadores que se destacaram na Copinha. Do Manthiqueira-SP chegaram o lateral-direito Kauã, o volante Weverton e os atacantes Hendrick e Wilson. Já do Galvez-AC, chegou o atacante Erick. Marcos Valadares afirmou que todos serão avaliados antes de fecharam com o Vasco.

“Em relação aos atletas em avaliação, digo que é normal serem observados após uma competição importante onde alguns jogadores conseguem ter algum destaque. Não poderia dizer muito especificamente sobre cada um, até porque ainda não presenciei nenhum treinamento pós chegada deles no clube”.

Jogador de saída

O zagueiro Gabriel Norões está a caminho da Ponte Preta. O jogador vai ser emprestado até o fim do ano, período que termina o seu contrato com o Vasco. Entretanto o acordo prevê uma cláusula de retorno caso o Cruzmaltino queira contar com o atleta. O clube não tem a intenção de renovar o vínculo, mas se protege na hipótese do zagueiro conseguir algum destaque.

Gabriel Norões caiu em desgraça com a torcida vascaína após ter falhado nos 2 gols do São Paulo na final da Copinha. O Vasco reagiu, buscou o empate, mas o zagueiro desperdiçou uma cobrança na disputa por pênaltis.

Fonte: Esporte24Horas
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário