Clube

Marinakis indica ex-CEO da Roma para cargo executivo em sua rede de clubes

O Nottingham Forest tem uma nova CEO. Lina Souloukou, que ocupou o cargo na Roma entre abril de 2023 e setembro de 2024, é a escolhida por Evangelos Marinakis para ter cargo executivo na rede multiclubes dele. O grego é um dos interessados na compra da SAF do Vasco da Gama, que também estaria na alçada da nova CEO.

Lina Souloukou começa no cargo no dia 5 de janeiro. O foco maior dela como CEO será o Nottingham Forest, da Inglaterra, principal clube na rede de Evangelos Marinakis. Além da equipe da Premier League, o grego também é dono do Olympiacos, da Grécia, e do Rio Ave, de Portugal.

Marinakis é um dos interessados na compra da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do Vasco da Gama. Caso ele compre o clube, é esperado que Souloukou também tenha participação nas decisões relacionadas ao time brasileiro.

O cargo de CEO do Nottingham Forest estava vago desde a saída de Dane Murphy, em janeiro de 2023. Souloukou, que foi consultora jurídica de Marinakis no Olympiacos em 2016, subiu no clube até se tornar gerente geral. Em 2023, ela virou CEO da Roma, da Itália.

— Estamos muito felizes em receber Lina em nossa equipe. Seu histórico comprovado em gestão de futebol e sua paixão e comprometimento se alinham perfeitamente com nossa visão para o Nottingham Forest e o grupo mais amplo, enquanto continuamos a lutar por maior sucesso — disse Marinakis.

O Nottingham Forest faz um início de Premier League muito positivo. A equipe ocupa a 4ª colocação e soma 31 pontos. O próximo compromisso do time será às 12h desta quinta-feira contra o Tottenham.

— Estou honrado em me juntar novamente à família do futebol do Sr. Marinakis. A oportunidade de impulsionar o sucesso do Nottingham Forest e contribuir para o grupo mais amplo é um desafio emocionante. Estou ansioso para começar a trabalhar para concretizar nossas ambições compartilhadas — celebrou a nova CEO.

O grego Evangelos Marinakis segue na briga pela compra da SAF do Vasco. No fim da semana passada, o clube enviou novos documentos para o início da fase de due diligence da negociação. O status atual das tratativas é de estudo e análise financeira e patrimonial do Vasco.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 12/06/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Sábado, 05/07/2025 às 17h00
    Vasco Vasco
    Montevideo Wanderers Montevideo Wanderers
    Amistoso Internacional Casa de Apostas Arena das Dunas
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (34,29%)
Empates 10 (28,57%)
Derrotas 13 (37,14%)
Total 35
Gols
Marcados 44 (53,66%)
Sofrido 38 (46,34%)
Total 82
Saldo 6
Cartões
Amarelos 76 (97,44%)
Vermelhos 2 (2,56%)
Total 78