Mercado

Marinakis teria ficado desconfortável com os problemas internos do Vasco

O empresário grego Evangelos Marinakis, que inicialmente demonstrava forte interesse em adquirir a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Vasco, parece ter dado um passo atrás nas negociações com o clube carioca. De acordo com informações do “Blog do São Paulo”, Marinakis ficou desconfortável com os diversos problemas administrativos e a chamada “bagunça interna” no Gigante da Colina, o que teria levado o magnata a reconsiderar sua investida.

Segundo o portal, o empresário agora estaria mais atraído pelo projeto do São Paulo, que visa investir nas categorias de base do clube. A proposta envolve a compra de uma parte das divisões de base para potencializar a geração de receitas por meio de negócios envolvendo os jogadores formados nas categorias inferiores. A ideia de trabalhar no futebol base tem se mostrado mais alinhada com os objetivos atuais de Marinakis.

Nesse cenário, surge um novo nome forte: Andrea Radrizzani, empresário italiano e atual proprietário da Sampdoria, da Itália. Radrizzani tem demonstrado grande interesse no Vasco e se coloca como uma das principais alternativas para a compra da SAF cruzmaltina. No entanto, o grego ainda é o nome mais bem avaliado. 

Seus times andam muito bem. Olimpyacos se tornou o melhor time da Grécia e o Nottingham Forest é o terceiro colocado na Premier League, com uma campanha histórica e surpreendente. Inclusive, o empresário planeja reforçar o clube inglês e apenas após isso prosseguir avançando com o Cruz-maltino. 

Fonte: Papo na Colina
  • Quinta-feira, 01/05/2025 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Operário Operário 1
    Copa do Brasil Estádio Germano Krüger
  • Domingo, 04/05/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Quarta-feira, 07/05/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    Puerto Cabello Puerto Cabello
    Copa Sul-Americana Estadio Misael Delgado
  • Sábado, 10/05/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A Barradão
  • Terça-feira, 13/05/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Lanús Lanús
    Copa Sul-Americana La Fortaleza
  • Sábado, 17/05/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 14
Jogos
Vitórias 9 (36,00%)
Empates 9 (36,00%)
Derrotas 7 (28,00%)
Total 25
Gols
Marcados 31 (56,36%)
Sofrido 24 (43,64%)
Total 55
Saldo 7
Cartões
Amarelos 55 (100,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 55