Futebol

Mário Vassalo confirma transmissão do Carioca Feminino na VascoTV

0

O Vasco da Gama deu um grande passo apoiando e valorizando o futebol feminino. Já foram transmitidas três rodadas do Campeonato Carioca pela VascoTV. De forma inédita, o Cruzmaltino irá seguir com a programação durante toda competição. Mário Vassallo, diretor da VascoTV, comentou sobre a importância do momento.

– O Vasco deve procurar estar sempre no pioneirismo das ações de desenvolvimentos. A transmissão do futebol feminino era algo que estava em nossa mente há muito tempo. Felizmente, conseguimos colocar para frente em 2021, e a recepção tem sido excelente. O torcedor vascaíno tem esse diferencial. Ele é engajado com tudo o que diz respeito ao Clube, e não apenas com o futebol masculino profissional- destacou Mário, que em seguida falou sobre a ascensão da modalidade e o papel do Vasco nesse movimento.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brMário Vassallo, diretor da VascoTV
Mário Vassallo, diretor da VascoTV

– Nossa obrigação, como um dos maiores clubes do país, e com um histórico invejável no futebol feminino, é colaborar ativamente para que a modalidade ganhe mais entusiastas e, consequentemente, mais espaço. Acredito que o futebol feminino já é uma realidade. Hoje, até aquele torcedor mais exigente já admite que um bom jogo entre mulheres é atrativo e emocionante. Com os clubes grandes apoiando, a tendência da modalidade é seguir crescendo- expressou o diretor da VascoTV.

Após a Copa do Mundo feminina ser televisionada, o futebol feminino teve mais visibilidade e, consequentemente, mais pessoas lutando pela causa das jogadoras. Mário destacou a necessidade da interação em prol das meninas para o crescimento da modalidade.

– Qualquer pessoa que pratica esporte, seja ela criança, adulta, homem, mulher, gosta de jogar sabendo que terá um público grande assistindo, acompanhando. Com o engajamento nas redes, além delas se sentirem mais abraçadas pela torcida, aumenta a visibilidade e começa a criar uma cultura de um acompanhamento mais amplo da modalidade, o que implica em desdobramentos que aumentam interesse dos patrocinadores – explicou Mário que consequentemente falou sobre o impacto da transmissão da VascoTV.

 

– Bom, a Vasco TV tem como objetivo dar o máximo de visibilidade a tudo o que acontece no Vasco da Gama. Como eu já havia dito, o futebol feminino é uma realidade. E é mais do que justo que ganhe espaço na TV oficial do Clube. Além disso, entendemos que as transmissões ao vivo geram um engajamento enorme entre os torcedores. Quanto mais tivermos condições de fazer transmissões ao vivo, e de qualidade, melhor – enfatizou Mário.

Em uma sociedade que cada vez mais se discute a representatividade das minorias, é importante debater sobre o impacto que o futebol feminino tem ao ganhar visibilidade nas mídias e em redes sociais. Mário explicou a importância de ter atletas referências para as novas gerações.

– Bom, muitas crianças jogam futebol não apenas pelo fato de se apaixonarem pelo esporte. Mas porque já, desde cedo, têm referências. Com as meninas, acontece o mesmo. Quantas começaram a jogar futebol vendo a Sissi, a Pretinha, a Marta, a Cristiane? Um monte delas! Então, quanto mais visibilidade a gente der, mais meninas vão querer jogar futebol. É um círculo vicioso do bem- comentou o diretor da VascoTV, que em seguida falou sobre o mercado do futebol feminino.

– Sem dúvida há demanda e muito espaço para crescimento. Não podemos apenas nos influenciar pelos números friamente, pois isso é um erro. Existe todo um aspecto cultural que vamos mudar com diversas ações em conjunto, não somente com as transmissões. Estamos apenas no início de algo com um potencial enorme- analisou Mário, acrescentando sobre a possibilidade de espaços para parcerias.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Quinta-feira, 25/02/2021 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Goiás Goiás 2
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quarta-feira, 03/03/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Taça Guanabara São Januário
  • Sábado, 06/03/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Volta Redonda Volta Redonda
    Taça Guanabara Raulino de Oliveira
  • Sábado, 13/03/2021 às 18h00
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara A definir
  • 20/03 (Sáb) ou 21/03 (Dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 24/03 (Qua) ou 25/03 (Qui)
    Vasco Vasco
    Macaé Macaé
    Taça Guanabara São Januário
  • 27/03 (sáb) ou 28/03 (dom)
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara São Januário