Clube

Marqueteiro aposta em Eurico menos centralizador

O sucesso de Eurico Miranda nas urnas de São Januário tem um nome: Mario Marques. O marqueteiro foi um dos principais pilares da reconstrução da imagem do futuro presidente do Vasco e, há um ano trabalhando firme na questão, não hesita em apontar qual será a principal mudança que o público do futebol perceberá no seu cliente:

- A experiência de olhar o Vasco à distância fez com que ele mudasse a forma de ver os processos. O Eurico que chega agora vai delegar mais. Antes, ele me parecia mais centralizador do que hoje - opina Mario, diretor-executivo da Lab Pop, agência de marketing digital.

Independentemente de o marqueteiro acertar ou errar na sua previsão, é certo que dois homens de confiança de Eurico serão contemplados com o poder: José Luiz Moreira, ex-vice de futebol, e Paulo Reis, ex-vice jurídico. Aos dois velhos escudeiros, provavelmente se juntarão novos nomes que vêm do Casaca, grupo de aliados políticos do futuro presidente: o historiador Sérgio Frias, o engenheiro João Carlos Nóbrega e o analista de pesquisas Henrique Serra. Todos estão cotados para cargos de diretoria.

Rodrigo Caetano, executivo do futebol, tem o respeito de Eurico Miranda. Mas o Palmeiras quer levá-lo a qualquer preço.

Fonte: Blog Extracampo - Extra Online
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Flamengo Flamengo 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Sábado, 31/01/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Rayan 2
Jogos
Vitórias 1 (33,33%)
Empates 1 (33,33%)
Derrotas 1 (33,33%)
Total 3
Gols
Marcados 4 (57,14%)
Sofrido 3 (42,86%)
Total 7
Saldo 1
Cartões
Amarelos 2 (50,00%)
Vermelhos 2 (50,00%)
Total 4