Futebol

Marquinho ainda precisa fazer exames antes de assinar com o Vasco

O Vasco está próximo de anunciar o primeiro reforço para o segundo semestre, quando voltará a jogar depois da pausa para a Copa América. O meia Marquinho, ex-Fluminense, deve assinar contrato até o fim do ano com o Cruz-Maltino. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Lucas Pedrosa e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Aos 32 anos, o jogador tinha contrato com o Athletico-PR até o fim de junho. No início do ano, se destacou durante o Campeonato Paranaense. Pelo Furacão, disputou 14 jogos, fez seis gols e foi eleito o melhor atleta da competição.

Apalavrado com o Vasco, Marquinho ainda precisa fazer exames médicos e assinar contrato para ser anunciado. Se a contratação for confirmada, o meia passa a ser mais uma opção para o setor de criação, que atualmente tem Valdiva e Bruno César.

Marquinho tem passagens por Palmeiras, Botafogo, Fluminense, Roma e outras equipes do futebol internacional.

Fonte: ge
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78