Marquinho fez sua estreia pelo Vasco na tarde desta quinta (4)

05/07/2019 às 08h21 - FUTEBOL

Fora do último amistoso em Cariacica, Marquinho, enfim, fez sua estreia pelo Vasco na tarde desta quinta-feira, na vitória por 1 a 0, contra o Atlético-GO, em São Januário. Meia de origem, ele começou o duelo como atacante e aprovou essa nova função no campo.

- Eu gostei. Primeira vez que jogo nessa posição. Joguei em varias em outros times, mas atuar assim como um falso 9... O time ajudou por querer passar a bola e isso da confiança. O mais difícil é jogar de costas para o gol, mas podemos nos adaptar. Nos dias de hoje a qualidade dos meninos é alta... Estão voando e se a gente não fizer algo diferente vamos acabar ficando para trás.

Marquinho diz que, por ter condições de atuar em outras posições, Luxemburgo sabe que pode mudar a maneira do Vasco jogar sem precisar queimar uma substituição.

- Acho que foi mais um teste para ver como funcionaria. Ele sabe que posso jogar em outras posições e aconteceu isso no jogo, quando troquei com o Marrony no segundo tempo e depois recuei para a vaga do Marcos Júnior. Essas variações no jogo são possíveis e importantes, pois ele não precisa fazer substituição.

Durante a coletiva de imprensa, Luxemburgo também falou dessas variações durante os jogos.

- Muitas equipes jogam sem referência e criando. O que gostei é que houve a troca dele com o Marrony e os segundos volantes pisaram na área. Tem de pisar na área. Não pode achar que só tem de defender. Quem tem ido (nos treinos), tem visto que tenho feito variedades para treinar os jogadores. Eu posso usar o Marquinho pela esquerda, o Marrony por dentro. Posso usar o Valdívia avançado como falso 9. Posso usar o Tiago. Todas essas situações foram usadas nos treinamentos.

O Vasco já está em Foz do Iguaçú, onde segue a intertemporada antes da partida contra o Grêmio, no próximo dia 13 de julho, em Porto Alegre.

Fonte: GloboEsporte.com