Marrony e Tiago Reis: Entrosamento além das 4 linhas

04/04/2019 às 08h40 - CLUBE

Sem poder contar com o argentino Maxi López nas últimas partidas, o técnico Alberto Valentim não teve dúvida. Abriu espaço para o jovem atacante Tiago Reis, que em seus primeiros quatro jogos como profissional marcou quatro vezes, superando inclusive o desempenho de Roberto Dinamite no início de carreira.

E quem realmente ganhou com essa situação foi Marrony, companheiro de longa data de Tiago Reis, com uma extensa bagagem de entrosamento dentro e fora das quatro linhas. Os dois, inclusive, dividiam o quarto na concentração. Ao falar sobre a parceria, Marrony não esconde a satisfação.

"Ele era importante para o Vasco desde os tempos da base. Já conhecia sua qualidade antes mesmo de chegar aqui no profissional. Não cheguei a atuar muitos jogos ao lado dele no sub-20, mas viramos amigos porque morávamos juntos lá em São Januário. A subida dele foi um grande reforço para nós. Fez quatro gols em quatro jogos. Estou muito feliz com esse momento que ele está passando. Tem ido muito bem", disse.

O jogador também ressaltou o fato de o time descansar no meio de semana, já que seu compromisso pela Copa do Brasil, contra o Avaí, em Florianópolis é na próxima quarta-feira. Com menos desgaste, o time se recupera fisicamente para encarar o Bangu, domingo, pela semifinal do Carioca.

"Tinha muito tempo que não tínhamos uma semana cheia para trabalhar. Vem sendo uma semana muito boa e de muito trabalho. O Alberto Valentim transmitiu muita força para o grupo depois daquela derrota nos pênaltis e tem procurado ajustar tudo para fazermos uma grande partida domingo. Queremos faturar a classificação para conquistarmos o direito de disputar mais uma final", afirmou Marrony.

"Temos que respeitar o Bangu. A equipe deles foi muito bem nesses dois jogos e mostrou que não vai perdoar se o nosso time der alguma bobeada. Acabamos dando uma desligada no final contra o Flamengo e sofremos um gol, então precisamos manter o foco e a concentração durante toda a partida, correr até o último minuto. É preciso ter cuidado, mas ao mesmo tempo colocar em prática nosso futebol equilibrado e ofensivo", completou.

Foto: Alexandre BrumMarrony (C) conversa com Tiago Reis (E) durante treino do Vasco
Marrony (C) conversa com Tiago Reis (E) durante treino do Vasco

Fonte: O Dia