Clube

Marrony vira centroavante do Vasco após saída de Maxi López

Marrony foi o escolhido para exercer a função de centroavante no lugar de Maxi López e representa uma transformação maior que o técnico Vanderlei Luxemburgo tenta colocar em prática no Vasco. Para sair da lanterna do Campeonato Brasileiro, o treinador aposta numa equipe mais forte fisicamente, capaz de jogar com mais intensidade.

Maxi López não resistiu a duas partidas sob o comando do treinador e rescindiu contrato. Bruno César também voltou ao banco de reservas depois da chegada de Luxemburgo e nem sequer entrou na partida contra o Fortaleza. Yan Sasse, adepto de uma correria, voltou a ser titular. Essa é a ideia.

O recuo de Yago Pikachu de volta para a lateral direita é outro exemplo do que o treinador está procurando: mesmo com Cáceres e Cláudio Winck, optou por escalar o paraense na posição de origem. Nela, ele oferece mais idas ao ataque do que os concorrentes.

A dificuldade financeira do clube impede que maiores investimentos sejam feitos na contratação de reforços. No máximo três jogadores deverão chegar e por isso Vanderlei Luxemburgo está voltando os olhares para os garotos das categorias de base. Muitos meninos do sub-20 têm sido observados nos treinos. Quem se destacar deverá ter oportunidades. A ordem é colocar a garotada para correr.

A partir desta quinta-feira, o técnico deve começar a rabiscar a equipe que entrará em campo domingo, contra o Botafogo. Se nenhum problema físico pesar, há boas chances de a escalação que começou contra o Fortaleza seguir para o clássico no Nilton Santos.

Fonte: Extra Online
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri