Celso Roth está com um problema complicado de resolver nas mãos. Além do desfalque de André Dias, transferido para o futebol dos Emirados Árabes Unidos, o treinador não deverá contar com os dois atacantes considerados titulares, Leandro Amaral e Romário, para a partida contra o Cruzeiro, neste sábado, no Mineirão. Enquanto o primeiro está sofrendo de dores lombares desde sábado após o jogo-treino contra o Olaria, o segundo deixou o treino desta terça-feira depois de machucar o tornozelo direito.
Diante da incerteza quanto aos atacantes que poderá usar, Celso Roth prefere esconder o critério de escolha.
- Não vou falar como escolherei, mas posso falar sobre as opções que eu tenho. O Martin García é um jogador muito forte e veloz, que pode jogar tanto como centroavante quanto mais aberto pelos lados. Ele tem uma deficiência técnica que está tentando melhorar. Já o Alan Kardec é mais especificadamente um artilheiro. É especialista em cabeceio e finalização. O Martin Carvalho é outra possibilidade. É um jogador de boa técnica que protege bem a bola e que joga mais fora da grande área - explicou.
Mesmo com as alternativas, o fato é que Celso Roth está com problemas. O atacante colombiano não convenceu nas oportunidades que teve. Alan Kardec, depois da partida contra o América-RN, não voltou mais a ser aproveitado e Martin Carvalho não entrou em nenhuma partida do Vasco desde que chegou em São Januário.