Futebol

Martín Silva desfalcará o Vasco e jovem goleiro é promovido. Saiba mais!

O goleiro uruguaio, Martín Silva, irá desfalcar o Vasco por três partidas neste Campeonato Brasileiro da Série B, por conta da convocação para a Copa do Mundo. O jogador foi chamado pelo comandante celeste, Óscar Tabárez, e se apresenta no dia 3 de junho à seleção de seu país, que ficará concentrada na cidade de Sete Lagoas, em Minas Gerais. Diogo Silva, muito questionado pela torcida vascaína, terá mais uma chance de mostrar serviço. O uruguaio se disse contente com a oportunidade de defender o Uruguai na Copa do Mundo no Brasil

"Estou muito contente e agradecido pela nova possibilidade de fazer parte da seleção em uma nova Copa do Mundo, o que na verdade é outro objetivo profissional sendo cumprido. Desde que o Uruguai conseguiu essa classificação eu esperava muito esse momento e estou muito feliz", disse o goleiro, que participou também da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Com isso, Martín não estará à disposição do técnico Adílson Batista nos jogos contra Bragantino, Portuguesa e Boa Esporte. Carlos Germano, preparador de goleiros do cruz-maltino e ex-goleiro do clube, promoverá o jovem Gabriel Félix aos profissionais. O garoto de apenas 18 anos nasceu no Mato-Grosso, foi titular do time na Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano e é considerado um dos mais promissores das divisões inferiores da Colina.

Fonte: Super Radio Tupi
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13