Clube

Mateus Carvalho é apresentado no Vasco: 'Sempre sonhei em jogar a Série A'

O Vasco apresentou, na tarde desta quinta-feira, o volante Mateus Carvalho. Ele chega por empréstimo junto ao Náutico, onde era chamado de Mateus Cocão. O jogador explicou a mudança no nome.

- As críticas sempre vão existir, procuro trabalhar para mostrar em campo. Tenho esse apelido (Cocão) desde a infância, mas pegou mesmo no Náutico. Quando vim para o Vasco, conversei com meus pais e decidi trocar - contou o volante.

- Foi uma felicidade imensa quando eu soube (que viria para o Vasco). Contei para os meus pais, que ficaram bastante felizes. Não pensei duas vezes em dizer sim para essa grande camisa - completou.

Mateus Carvalho atuou no jogo-treino que o Vasco fez contra o Sampaio Corrêa-RJ, na última terça, no CT Moacyr Barbosa. O volante marcou um dos gols da vitória por 3 a 1.

Um dos tópicos comentados por Mateus durante sua apresentação foi a disputa por vaga com Andrey e Jair. Ele elogiou os colegas de clube e falou sobre suas características.

- São dois grandes jogadores. O Andrey, apesar de ser novo, já é uma referência muito boa pra mim dentro e fora de campo. O Jair já é mais experiente. Espero trabalhar junto com eles da melhor forma para o Vasco - disse Mateus, que seguiu:

- Sou primeiro volante, faço também lateral esquerda e segundo volante, mas me sinto mais à vontade como primeiro para fazer a saída de bola.

O Vasco agora se prepara para enfrentar o Bahia em São Januário, às 20h da próxima segunda-feira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
 

Outras declarações de Mateus Carvalho:

Festa da torcida no Maracanã

- Foi uma sensação muito boa, fiquei bastante impressionado. Trabalhar forte para logo logo sentir isso de dentro do campo.

Adaptação

- Estou feliz em vestir essa camisa, estou nervoso pelo fato de ser apresentado por um grande clube, mas creio que vou me adaptar o mais rápido possível.

Sonho

- Fiz bons jogos no Náutico, mas sempre sonhei em jogar uma Série A, e fiquei surpreso por ter acontecido tão rápido. Sempre trabalhei por isso, e agradeço a Deus por esse momento ter chegado.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 01/04/2026
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 05/04/2026
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 6 (37,50%)
Empates 5 (31,25%)
Derrotas 5 (31,25%)
Total 16
Gols
Marcados 23 (56,10%)
Sofrido 18 (43,90%)
Total 41
Saldo 5
Cartões
Amarelos 26 (89,66%)
Vermelhos 3 (10,34%)
Total 29