Péssima atuação do meio-campo, inúmeros erros de passe e fragilidade na marcação. Esses foram os erros detectados pelo técnico Dorival Júnior, do Vasco, antes de mexer na equipe que empatou com o Corinthians em 1 a 1, no Maracanã, pelas semifinais da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. A entrada de Mateus, logo aos quatro minutos da etapa final, solucionou em parte o problema e encheu os olhos do comandante cruzmaltino.
Mesmo sem falar nominalmente, Dorival admitiu que alguns reservas do elenco estão se destacando e podem barrar os titulares. Segundo o treinador, existe a possibilidade de mudanças na equipe para o jogo de volta contra os paulistas, no Pacaembu.
- Vamos ter mudanças na equipe. De repente, um jogador mantém a postura que teve no segundo tempo e pede passagem para ser titular da equipe. Vou analisar essa situação - revelou Dorival.
Ao que tudo indica, a tendência é que o treinador escale Mateus entre os titulares no confronto diante do Paraná. Caso o atleta tenha uma boa atuação, ele deve ser escolhido para substituir Nilton na partida contra o Corinthians.
Carlos Alberto rasga elogios a Mateus
O meia Carlos Alberto elogiou as últimas atuações de Mateus. Para o capitão vascaíno, o jogador, apesar de jovem, tem mostrado personalidade quando é requisitado por Dorival.
- O futebol me surpreende a cada dia. O Mateus é um volante jovem, mas com um talento muito grande. Ele entrou no segundo tempo e comandou o meio-campo. Foi fundamental a entrada dele na equipe - analisou o jogador.