Futebol

Mateus: "Estamos trabalhando para a oportunidade aparecer"

"É o papel que sempre fiz, até nos juniores. Um volante que pega na frente e na oportunidade marca também de líbero. Está tranqüilo. Estamos trabalhando para a oportunidade aparecer", disse ao repórter Jorge Eduardo, da Rádio Globo.

O jogador comenta o trabalho do técnico Antônio Lopes para corrigir as falhas do sistema defensivo.

"O sacrifício de arrumar a parte defensiva, que ele sempre tem falado... Mas a gente está chegando lá. Com o trabalho a gente vai chegar e conseguir arrumar atrás, para ter um equilíbrio no time".

O atleta, que substituiu Jonílson aos 13 minutos do segundo tempo na derrota por 2 a 1 para o Figueirense, e foi titular na primeira parte do coletivo desta terça-feira (08/07), no lugar do zagueiro Vilson, não pretende queimar etapas com o treinador.

"Estou trabalhando tranqüilo. O que o professor decidir, está decidido".

Mateus lamenta ter sofrido uma lesão no joelho, que o afastou dos gramados.

"Eu estava vindo em uma crescente boa, fisicamente e tecnicamente. Tive esse problema no joelho. Tem pouco tempo que voltei, mas tenho procurado trabalhar forte para entrar no nível do pessoal que está vindo jogando".

Fonte: Vasco Expresso
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (36,84%)
Empates 6 (31,58%)
Derrotas 6 (31,58%)
Total 19
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 30 (90,91%)
Vermelhos 3 (9,09%)
Total 33