O Vasco vive momento de transição do elenco, com a saída de jogadores mais experientes e a entrada de jovens vindos das categorias de base. A mais recente mudança é a provável saída do meia Nenê, que pediu para ser negociado.
Quem voltou a ganhar oportunidade com isso foi Mateus Vital, meia revelado no clube. Ele falou sobre a situação do experiente companheiro, que defende o Cruzmaltino desde 2015.
“É difícil falar sobre o Nenê. São coisas do futebol. Ele teve o momento. Agora é o momento da base. No futebol, a oportunidade acontece para todo mundo. Nós agora estamos recebendo a nossa”, analisou o garoto.
Mateus Vital chegou a ser titular em alguns jogos, mas perdeu espaço e foi opção no banco, até voltar na vitória contra o Atlético-MG por 2 a 1. O jovem negou que sua queda de rendimento tivesse relação com a presença de Nenê em campo.
“Não é porque o Nenê está jogando que eu jogo mal. Não é esse o caso. Em nenhum momento eu precisei marcar mais do que ele. Enquanto ele esteve em campo, ajudou na marcação. Isso não influencia em nada”, destacou.
O meia exaltou o fato de muitos jogadores das categorias de base estarem recebendo oportunidade de atuar com o técnico Milton Mendes. No entanto, Mateus Vital salientou que os experientes têm ajudado neste momento.
“A base está ganhando seu espaço. Estamos conseguindo botar nossa cara, dar conta do recado. Os experientes também fazem um trabalho correto. Eles sempre nos aconselham a não segurar essa pressão. Estão do nosso lado para ajudar”, finalizou.
O elenco do Vasco segue trabalhando para o duelo contra o Atlético-PR, nesta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), em Volta Redonda. A tendência é a de que o técnico Milton Mendes repita a escalação que venceu o Atlético-MG.