Futebol

Mateus Vital relembra temporada de 2016 pelo Vasco

Em uma live no Instagram, na manhã deste domingo, o meia Mateus Vital relembrou momentos difíceis que enfrentou na vida, como a morte da mãe quando tinha apenas nove anos, e revelou que chegou a repensar a carreira em 2018, temporada em que chegou ao Corinthians.

Contratado pelo Timão após se destacar pelas categorias de base do Vasco, Mateus Vital cogitou abandonar o futebol ao ver seu pai sofrendo:

– Pensei em desistir assim que meu pai teve depressão. Estou falando abertamente, sou um cara que não demonstra muitos sentimentos, nem minha família sabe muito disso. Mas foi um momento em que pensei em parar, as coisas não vinham dando certo, foi em 2018, logo que subi para o profissional, as coisas não estavam se encaixando. Foi logo que pensei em dar um passo atrás. Meu pai teve uma depressão muito forte e pensei se era o que eu queria para minha vida. Meu pai estava sofrendo, ele vive minha vida intensamente, como muitos pais de jogadores. E quando o filho sofre no campo, ele sofria – contou o jogador em conversa com John Cainó, que trabalha com marketing digital e mentoria.

– As coisas não aconteciam no futebol, ele sofreu e vinha num processo mental pela perda da minha mãe, as cosias se juntaram, foi criando uma bola de neve e ele teve depressão. Parei e pensei se era o que eu queria na vida, estávamos sofrendo, não tinha mais aquele bom ambiente dentro de casa. Mas conseguimos com a força de Deus nos manter firmes e ir no caminho rumo às vitórias.

Em quase uma hora de conversa, Mateus Vital falou sobre como a perda da mãe lhe causou sofrimento, mas também ajudou em seu amadurecimento. A busca pela carreira como jogador profissional era também um sonho da mãe, o que motivou o atleta.

Vital também lembrou de um momento em 2016, quando não vinha rendendo no Vasco e pediu para voltar ao time sub-20.

– O torcedor vê só o jogador, mas do lado de cá tem o Mateus Vital que tem a família, sou um ser humano como qualquer outro. A gente sofre por isso, mas desde cedo tem que saber lidar com as críticas. E o elogio quando vem é lucro. Temos que ter isso desde cedo na cabeça, criar essa casca para que as coisas externas não entrem na nossa cabeça.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri