Futebol

Matheus Barbosa: 'Estou muito feliz de estar aqui'

Domingo é dia de folga, certo? Errado. Anunciado neste sábado pela diretoria do Vasco, o meio-campista Matheus Barbosa foi apresentado na manhã deste domingo, no CT Moacyr Barbosa e em seguida calçou as chuteiras para fazer seu primeiro treino.

Sob o comando dos preparadores físicos Fábio Eiras e Daniel Félix, Matheus fez exercícios específicos ao lado dos equatorianos do grupo: Luís Cangá e Jhon Sánchez. O primeiro tentar aprimorar a forma, e o segundo volta aos treinos depois de se recuperar de Covid-19.

“Quando o Vasco, um clube gigante, entra em contato com você, ele não está te chamando, está te convocando. Estou muito feliz de estar aqui. Já tive dois acessos na Série B e se Deus quiser, vou fazer uma grande temporada junto dos meus companheiros para no fim do ano a gente comemorar o acesso, botando o Vasco no seu devido lugar, disputando grandes campeonatos”, disse Matheus ao site do Vasco.

O Vasco estreia nesta temporada no próximo dia 26, contra o Volta Redonda, às 19h, no Raulino de Oliveira, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.

 

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brMatheus Barbosa
Matheus Barbosa

Fonte: Jogada 10
  • Domingo, 14/09/2025 às 20h30
    Vasco Vasco 2
    Ceará Ceará 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 21/09/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quarta-feira, 24/09/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 27/09/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 24
Jogos
Vitórias 15 (29,41%)
Empates 18 (35,29%)
Derrotas 18 (35,29%)
Total 51
Gols
Marcados 68 (51,91%)
Sofrido 63 (48,09%)
Total 131
Saldo 5
Cartões
Amarelos 113 (95,76%)
Vermelhos 5 (4,24%)
Total 118