Futebol

Matheus Lucas, do Boavista, é suspenso pelo TJD-RJ por cotovelada em Capasso

Julgado nesta sexta-feira pela 4ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), Matheus Lucas foi punido com quatro jogos de suspensão, ou seja, pena mínima. O atacante do Boavista acertou uma cotovelada na cabeça de Capasso, zagueiro do Vasco, na primeira rodada do Carioca.

A princípio, Matheus Lucas começaria a cumprir a punição a partir do próximo domingo, quando o Boavista enfrenta o Fluminense. O clube, no entanto, ingressou com pedido de efeito suspensivo para ter o jogador à disposição para o clássico. O relator do TJD vai decidir neste sábado.

O Vasco havia apresentado uma notícia de infração pedindo a punição ao jogador. Ele foi denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente". Ele poderia pegar até 12 partidas de suspensão.

Wagner do Nascimento Magalhães não aplicou sequer cartão amarelo e também não citou o ocorrido na súmula. O árbitro é o mesmo que vai apitar Vasco x Flamengo no próximo domingo - os clubes definiram a arbitragem para o clássico em reunião na Ferj. O jogo terá VAR.

O lance ocorreu aos 32 minutos do jogo. Matheus Lucas, atacante do Boavista, tentou se livrar da marcação de Capasso e acertou o cotovelo em cheio na parte de trás da cabeça do zagueiro, que sangrou muito. Ele precisou jogar com uma proteção até o fim da partida.

Nova Iguaçu x Vasco

A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) denunciou também Cayo Tenório e Gabriel Pinheiro, do Nova Iguaçu, pelas entradas duras em Rossi, jogador do Vasco, na partida válida pela quinta rodada do campeonato estadual.

Em ambos os lances, o árbitro João Marcos Gonçalves Fernandes sequer marcou falta. No primeiro, Cayo Tenório acertou a canela de Rossi, aos 25 minutos do primeiro tempo. O lateral do Nova Iguaçu já estava amarelado. O atacante do Vasco, após o lance, mostrou o machucado na canela.

No segundo tempo, outro lance: Gabriel Pinheiro deu uma tesoura em Rossi. O atacante do Vasco foi atendido à beira do campo e foi substituído na sequência.

Fonte: ge
  • Domingo, 03/03/2024 às 18h10
    Vasco Vasco 4
    Portuguesa Portuguesa 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quinta-feira, 07/03/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Agua Santa Agua Santa
    Copa do Brasil São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir