Futebol

Matheus Moresche revela torcida especial por Zé Ricardo e Carlos Brazil

O Vasco recentemente perdeu Andrey, um dos expoentes ao lado de Evander e Matheus Vital da famosa "geração 98" do clube. Outro bom valor nascido no mesmo ano e que também já deixou a Colina, o meia-atacante Matheus Moresche iniciou em outubro desafio na Austrália, onde defende o Central Coast Mariners.

E os primeiros passos têm sido animadores. O Central Coast vai bem e venceu seis das oito partidas em que Moresche esteve em campo. E o jovem de 23 anos soma até então dois gols e uma assistência.

- Meu início na Austrália está maravilhoso. Mesmo sendo o último a chegar (das contratações) e não tendo feito pré-temporada com o time, eu estou indo muito bem, graças a Deus. Já tenho dois gols e uma assistência, e o time vem vencendo. Acabamos de completar três vitórias seguidas e espero que isso seja só o começo.

Apesar de estar há poucos meses na Oceania, Moresche se diz bastante adaptado e animado com o que viveu por lá até então.

- Tenho dois anos de contrato aqui, estou completamente apaixonado pelo país e pelo clube e a cidade na qual vivo. Minha pretensão é fazer o melhor campeonato possível tanto individual quanto coletivamente.

Embora não atue pelo Vasco desde 2019, Moresche segue com raízes dentro de São Januário. Além da identificação e do amor que jura à Cruz de Malta, o atleta vê ainda motivos a mais para apoiar o clube a partir da chegada de dois profissionais: Carlos Brazil, gerente geral de futebol, e o treinador Zé Ricardo.

- Tenho acompanhado muito o Vasco, na verdade sempre acompanhei. Agora vou acompanhar ainda mais porque tem dois caras que foram cruciais na minha subida para o profissional, que foram o Zé Ricardo e o Carlos Brazil. Então eu torço muito para eles. Acho que não cabe a mim falar o que faltou para o Vasco subir porque eu não convivo no interno do clube, mas eu creio e torço que esse ano o Vasco volta ao lugar onde deve estar. Tenho muitas amizades lá ainda, eu sempre falei com todos mandando mensagem de apoio e querendo saber como estão e como está o clube. Eu amo muito o Vasco e a torcida vascaína.

Foto: DivulgaçãoMatheus Moresche comemora gol pelo Central Coast Mariners
Matheus Moresche comemora gol pelo Central Coast Mariners

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir