Futebol

Maurício Barbieri: 'A maior certeza é de que estamos no caminho correto'

O Vasco venceu o Resende por 5 a 0, em São Januário - dois gols de Pedro Raul, um de Gabriel Pec, mais um de Lucas Piton e outro de Leo -, nesta noite de quinta-feira, pelo Campeonato Carioca. O resultado deixou a com oito pontos, na sexta colocação.

Na próxima terça-feira, o time de Maurício Barbieri enfrenta o Nova Iguaçu, às 21h10, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Após a goleada em casa, o treinador valorizou a atuação da equipe, mas abriu parêntese para homenagear Abel Braga, hoje diretor técnico do Vasco.

- Quero exaltar uma pessoa que é fenomenal que se chama Abel Braga. Estou tendo privilégio de trabalhar do lado dele, porque além de ser humano incrível é treinador competentíssimo. A gente sentou na sala, eu estava junto aos analistas e começamos a debater o que ia fazer. A gente não mudou grande coisa, fez ajustes simples. Ele é um cara que ajuda demais e eu não ia me sentir confortável se saísse dessa sala sem fazer essa referência a esse profissional que acho que merece respeito de todos nós do futebol brasileiro como um todo, porque é mais do que vencedor. É mais do que competente e além de tudo é um ser humano especial - comentou Barbieri.

A resposta mais longa veio depois dele comentar que a atuação insuficiente para evitar a derrota na segunda-feira para o Volta Redonda - 2 a 1, em Cariacica - mostrava que não se pode colocar o time no inferno pelo penúltimo resultado e nem no céu pela goleada de quinta-feira.

- A maior certeza é de que estamos no caminho correto. Eu tenho batido nessa tecla. É um processo, algo que vai levar tempo. Da mesma maneira que quando o resultado não veio não estava tudo errado, agora não vamos levar tudo ao céu. Acho que fizemos jogo muito bom, de altíssimo nível. Desde 2014, se a informação que recebi está correta, o Vasco não tem placar como esse. Estamos falando de 10 anos. Então acho que isso demonstra o nível de atuação que tivemos e tivemos mais chance de fazer resultado ainda melhor. A gente está em período que temos tido pouco tempo de treinamento, então ajustes foram de posicionamento no campo, coisa rápida, de vídeo.

O treinador também comentou sobre mais uma boa partida de Gabriel Pec, que fez a jogada do primeiro gol de Pedro Raul e marcou bonito gol no segundo tempo. Ele respondeu sobre sua responsabilidade no crescimento do jogador, mas diminuiu a participação.

- Difícil responder qual é o meu papel. A maior responsabilidade é dele, essa vontade de crescer. É um menino que treina finalizações sozinho após os treinos, se precisar. É um garoto que tem demonstrado uma confiança incrível. O meu talvez seja ajudá-lo na função que ele exerce hoje, potencializar o que ele tem de bom, resolver algumas questões em que talvez ele seja mais vulnerável. Ele está em um nível excelente - comentou o treinador do Vasco.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri