Futebol

Maurício Barbieri comenta vitória vascaína contra a Portuguesa

O Vasco venceu a Portuguesa por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Luso-Brasileiro, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Após a vitória, o técnico Maurício Barbieri falou sobre o pouco tempo de adaptação que a equipe teve, principalmente por conta da falta de treinos desde o retorno da pré-temporada nos Estados Unidos. Mesmo assim, o treinador se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe. O técnico também comentou sobre Nenê, que se tornou o mais velho a marcar pelo Vasco.

- Eu acho que sim, esse grupo de jogadores que iniciou o jogo foi a primeira vez que jogaram todos juntos, sem tempo de treinar, porque a gente chegou segunda-feira de viagem, a gente ajustou na preleção, e conseguimos. A Portuguesa criou algumas dificuldades, mas a gente ajustou no intervalo. Eu saio feliz com o desempenho, tivemos muitas oportunidades, saio satisfeito e reforçando que estamos em um processo para continuar melhorando - disse o treinador.

Perguntado sobre a posição de Nenê, Barbieri admitiu que a ideia é utilizá-lo mais perto do gol. O técnico enfatizou que o jogador precisa estar mais avançado em campo para aproveitar o que tem de melhor: a qualidade técnica.

- Em relação ao Nenê a ideia é que ele consiga jogar mais perto do gol, que é onde ele vai desequilibrar. Não adianta pedir para ele voltar muito, porque aí ele estará longe, não vai conseguir dar o passe decisivo, não consegue usar aquilo que ele tem de melhor, que é a parte técnica.

Então, a ideia é que ele fique mais próximo do Pedro, e ele tem feito isso, estou muito feliz com a intensidade que ele está entregando - completou.

Outro jogador comentado foi Figueiredo. Após começar a partida como volante, o jogador atuou a segunda etapa na ponta. Para Barbieri, a iniciativa por mudá-lo de posição serviu para ter "diferentes soluções" no jogo.

- No segundo tempo a gente trouxe o Figueiredo para fechar mais o corredor, aí é mais da leitura do jogo. Temos que ter diferente soluções.

Invicto na competição ao lado de Flamengo, Fluminense e Bangu, o Vasco alcançou os cinco pontos no Carioca e saltou para a quinta posição da tabela. A Portuguesa, por outro lado, perdeu sua terceira partida, e agora soma três pontos, no oitavo lugar.

Agenda dos times

Com um jogo a menos pelo adiamento do clássico contra o Botafogo, na terceira rodada, o Vasco volta a campo na próxima segunda-feira, contra o Volta Redonda. A partida será no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, às 20h. A Portuguesa joga um dia antes, contra o Resende, no Estádio Trabalhador, às 15h30.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário