Futebol

Maurício Barbieri: 'Estamos no processo de fortalecimento da equipe'

Com a vitória sobre o Bangu nesta quinta-feira, o Vasco garantiu o segundo lugar da Taça Guanabara e jogará a semifinal contra o Flamengo com vantagem de empatar. Para o técnico Maurício Barbieri, o desempenho de sua equipe no Carioca dá mais confiança para sua equipe nas fases decisivas.

Na rodada anterior, inclusive, o Vasco venceu os rubro-negros por 2 a 1. O reencontro será no Maracanã, na próxima segunda-feira.

- Hoje tenho certeza que eles têm muito mais respeito por nós do que no início da temporada. Bacana. A ideia é que seja um grande espetáculo, e da minha parte quero sair vitorioso - disse o técnico.

Apesar da vitória, o Vasco teve uma partida bastante irregular diante do Bangu, e sofreu bastante em São Januário. Ainda assim, Barbieri considera que o saldo do futebol praticado foi positivo. Ele também justificou a decisão de poupar jogadores importantes, como o zagueiro Léo e o lateral Piton, que estavam pendurados.

- A gente produziu para fazer mais gols, claro que tem pontos a melhorar. Assim como o jogo do Boavista, a gente deu oportunidade que normalmente a gente não dá aos adversários. Mas a gente produziu, gerou situações. Precisa definir melhor. As oscilações vão acontecer ainda mais depois do último jogo, intervalo curto - afirmou o técnico.

- A gente tinha Léo e Piton pendurados, não queria correr o risco de perder outros jogadores. Mas pudemos dar oportunidade de outros jogadores, como Paulo Victor e Anderson. A gente está na iminência de jogar jogos importantes, estamos no processo de fortalecimento da equipe, de olhar o jogador e colocar para jogar e crescer com os desafios - completou.

Depois de um início promissor, com gol e Pec e boa atuação coletiva, o Vasco diminuiu muito sua intensidade e viu o Bangu crescer e ser melhor em vários momentos da partida. No segundo tempo, após a expulsão de Kevin, a equipe vascaína se recompôs para garantir a vitória em gol de Pedro Raul.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir