Torcida

Maurício Barbieri experimenta ‘lua de mel’ com a torcida vascaína

O técnico Maurício Barbieri vive em uma verdadeira lua de mel com a torcida vascaína. Na noite da última segunda-feira (27), em São Januário, o Vasco da Gama não tomou conhecimento do Boavista e venceu o adversário por 4 a 1.

Os gols da goleada foram marcados por Pedro Raul (2), Alex Teixeira e Pumita Rodríguez. Com o resultado, a equipe chegou à terceira posição, somando 17 pontos no Campeonato Carioca 2023. 

O treinador comemorou o resultado, durante a coletiva de imprensa, após a partida: “A gente precisava desse resultado para subir na tabela se classificação, passar dois adversários diretos, para se manter na briga e isso, sem dúvida, foi o mais importante”, disse.

Quem também comemorou foram os vascaínos, que já se rendem ao estilo de jogo do comandante cruzmaltino, e fazem questão de elogiar a evolução do time em campo.

“O Vasco do Barbieri gosta da bola e joga bom futebol. O maior avanço está no campo com a execução das ideias. Posse, saída de pé em pé, jogo forte pelo lado, aproximação, inversão do ponta com o lateral, perde e pressiona. Time com DNA ofensivo e que tá criando muito. Bom início”, elogiou o jornalista Fernando Campos.

Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎
  • Quinta-feira, 20/08/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 4
    Olimpia Olimpia 1
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 23/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Nubank Parque
  • Quarta-feira, 26/08/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 29/08/2026 às 21h20
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 8
Jogos
Vitórias 17 (37,78%)
Empates 14 (31,11%)
Derrotas 14 (31,11%)
Total 45
Gols
Marcados 60 (54,05%)
Sofrido 51 (45,95%)
Total 111
Saldo 9
Cartões
Amarelos 92 (92,00%)
Vermelhos 8 (8,00%)
Total 100