Clube

Maurício Barbieri ligou para Léo Naldi para tratar da negociação

Apesar da negativa da Ponte Preta na primeira investida, o volante Léo Naldi continua na pauta do Vasco.

A insistência do clube carioca envolve contato frequente entre as diretorias e também uma ligação do técnico Mauricio Barbieri e do diretor de futebol Paulo Bracks ao jogador.

Em reunião na semana passada, o presidente da Macaca, Marco Antonio Eberlin, disse que recusou uma oferta do Vasco de R$ 500 mil, em duas parcelas, pelo empréstimo de Naldi.

A diretoria da Macaca prefere a venda definitiva, para que entre um valor maior de imediato nos cofres, diante da situação financeira delicada.

Abel Braga, diretor técnico do Vasco, tem conversado com Eberlin sobre as condições para que a diretoria cruz-maltina avalie uma nova uma nova proposta. Abel Braga e Eberlin trabalharam juntos em 2006, quando Abel era técnico e Eberlin diretor de futebol da Ponte.

Por chamada de vídeo ao lado de Paulo Bracks, Barbieri fez contato direto com Léo Naldi recentemente para reforçar o interesse em contar com ele no Vasco. A informação foi divulgada inicialmente pelo Lance e confirmada pela reportagem do ge junto a pessoas próximas do atleta.

Aos 21 anos, Léo Naldi tem vínculo com a Ponte até 10 de julho de 2025. A multa rescisória gira em torno de R$ 3 milhões. Ele é titular absoluto do meio de campo alvinegro desde 2021. São 75 jogos e seis gols desde que foi promovido aos profissionais.

Um clube português e o América-MG também tentaram um acerto por empréstimo recentemente, mas a Ponte também não aceitou.

A contratação de mais um volante é uma das prioridades do Vasco nesta janela. Entre os que viajaram para a Flórida, apenas Zé Gabriel e o recém-contratado Jair fazem a função - Figueiredo chegou a ser testado na posição na pré-temporada.

O elenco ainda conta com os volantes Galarza é Matheus Barbosa, que ficaram no Rio de Janeiro.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 25/01/2023 às 21h10
    Vasco Vasco 2
    Portuguesa Portuguesa 0
    Taça Guanabara Luso-Brasileiro
  • Segunda-feira, 30/01/2023 às 20h00
    Vasco Vasco
    Volta Redonda Volta Redonda
    Taça Guanabara Kleber Andrade
  • Quinta-feira, 02/02/2023 às 19h00
    Vasco Vasco
    Resende Resende
    Taça Guanabara São Januário
  • Terça-feira, 07/02/2023 às 21h10
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara Mané Garrincha
  • Domingo, 12/02/2023 às 18h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Taça Guanabara Maracanã
  • Quinta-feira, 16/02/2023 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã
  • (25/02 - Sáb) ou (26/02 - Dom)
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara São Januário