Futebol

Maurício Souza fala da concorrência entre Raniel e Getúlio

O gol do Vasco foi marcado por Raniel, que substituiu Getúlio no intervalo, e marcou logo nos primeiros minutos do segundo tempo. Maurício Souza falou sobre a concorrência entre os dois pela vaga no comando do ataque vascaíno.

- O Vasco tem um time muito homogêneo, o Raniel hoje fez o gol, e o Getúlio fez contra o Cruzeiro. O que eu tenho passado para eles é que vamos viver um ambiente de justiça, e nesse ambiente as coisas são resolvidas dentro do campo. Quem estiver melhor vai jogar, isso não significa que vai ser titular o tempo todo. São atletas que sabem disso, o Getúlio compreendeu completamente a saída, o Raniel fez o gol e depois abraçou o Getúlio - disse Maurício.

- É um grupo extremamente unido, só quem está vivendo aqui sabe da união desse grupo, o quanto eles querem. O campo, o dia a dia, vai dizer quem é titular ou reserva. O que posso falar é que temos dois atletas extremamente trabalhadores, com qualidade para assumir a titularidade. É claro que prefiro ter esse problema (risos), porque a gente tira um, coloca outro, e o nível continua - completou.

Vice-líder da Série B com 27 pontos, o Vasco volta a campo na próxima sexta-feira, às 19h, em São Januário, contra o Operário-PR, pela 14ª rodada da competição.

Fonte: ge
  • Segunda-feira, 02/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Madureira Madureira 0
    Campeonato Carioca A definir
  • Quinta-feira, 05/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Rayan 2
Puma 2
Philippe Coutinho 2
Jogos
Vitórias 2 (33,33%)
Empates 2 (33,33%)
Derrotas 2 (33,33%)
Total 6
Gols
Marcados 8 (61,54%)
Sofrido 5 (38,46%)
Total 13
Saldo 3
Cartões
Amarelos 5 (71,43%)
Vermelhos 2 (28,57%)
Total 7