Clube

Maurício Souza fala sobre sua relação com o Vasco

O gerente de futebol do Vasco, Carlos Brazil, fez muitos elogios ao técnico Maurício Souza, contratado para substituir Zé Ricardo no comando do time. O dirigente afirmou que o treinador preencheu quase todas as características que o clube procurou no novo profissional.

“A gente queria um treinador alinhado com o estilo de jogo. O Maurício tem mais de 80% do que a gente alinhou como o ideal. O planejamento está alinhado a organização, processos e pessoas. Muita gente falou que o Maurício é meu amigo, espero que venha a ser. Certamente vai ser. Ele tem o perfil para estar aqui por trabalhar bem em equipe. Experiência a gente tem na vida pessoal e profissional. Apesar de não parecer, ele tem 50 anos de vida, 40 anos de futebol ocupando funções diferentes e teve êxito em todas, inclusive como treinador interino em time profissional”.

O dirigente sabe que Maurício Souza enfrenta grande rejeição por parte dos torcedores, mas pediu um voto de confiança em relação ao novo treinador.

“Gostaria de pedir ao torcedor um crédito para a gente pelo que já desempanhamos nos últimos anos. A torcida do Vasco é fantástica, não tem como não vibrar com o torcedor. Então eu tenho um respeito e um carinho imenso pela torcida e gostaria de pedir humildemente esse crédito. Desde que eu retornei, eu não fiz nada a não ser pensar no Vasco, no que é melhor para o Vasco e acho que temos algum crédito”.

O vascaíno Maurício Souza

A identificação com o Flamengo, clube que foi muito vitorioso nas categorias de base, faz com que o novo técnico do Vasco sofra muita rejeição por parte dos torcedores. No entanto, o Maurício Souza fez questão de revelar que é vascaíno e sempre teve o sonho de trabalhar no time do seu coração.

Por que Maurício Souza? Entenda os motivos que fizeram o Vasco contratar o treinador

“Meu sonho foi jogar no Vasco, mas fui um jogador medíocre. Joguei apenas no futsal do Vasco. Quando eu tinha 6 anos, meu padrinho me deu o uniforme do Vasco e desde então eu sou Vasco da Gama. Com 8 anos ele faleceu, mas eu segui com esse sentimento. Fiz carreira no futsal, joguei em times importantes e fiz parte do Vasco no início dos anos 2000. Tive a oportunidade de treinar o time sub-15 de futsal do Vasco. E agora é a realização de um sonho, que eu nunca desisti de tê-lo. A partir do momento que viramos profissional do futebol, entregamos tudo ao clube que trabalhamos. Mas agora é diferente, é um sonho, estou me contendo aqui, pois estou muito feliz nesse momento”.

A estreia de Maurício Souza no comando do Vasco será no próximo sábado, contra o Londrina, no Estádio do Café, pela 13ª rodada da Série B. O Cruz-Maltino é o 3º colocado com 24 pontos.

Fonte: Jogada 10