Futebol

Mauro Galvão comenta sobre renovação do contrato de Henrique

O lateral-esquerdo Henrique foi titular no clássico do último domingo contra o Fluminense. E tudo indica que seguirá entre os 11 para o confronto contra o Criciúma, no sábado, em São Januário. Mas, um problema pode atrapalhar a sequência do atleta na Colina. O contrato do jovem, que atua em uma posição carente para o Vasco nos últimos tempos, vencerá no próximo dia 25 de outubro. Entretanto, o clube de São Januário já disse que corre atrás para acertar a situação.

- Estamos conversando com as partes envolvidas. Os detalhes do contrato ainda não vamos divulgar, mas já estamos tratando com o empresário do atleta. Vamos resolver essa questão - contou Mauro Galvão, coordenador da base vascaína.

Henrique parece ter agradado o técnico Dorival Júnior. Mesmo com o retorno de Yotún, que vinha de uma lesão na coxa esquerda, o garoto permaneceu treinando entre os titulares.

O jovem lateral-esquerdo agradou também ao meia Juninho Pernambucano. O Reizinho da Colina elogiou o camisa 37 e se mostrou feliz por atuar com um atleta que tem metade de sua idade.

Oriundo do Olaria, Henrique chegou ao Vasco em 2005 para as categorias de base. Canhoto, lateral-esquerdo habilidoso, não demorou a ouvir comparações com Felipe no dia a dia. O Maestro também começou cedo na Colina e surgiu na lateral, apesar de há alguns anos ter sido deslocado para o meio de campo.

Henrique ganhou uma chance no time principal vascaíno após um jogo-treino entre os reservas e o time de juniores, na semana passada. Dorival se interessou pelo jogador e pediu para que ele ficasse no time de cima.

Fonte: Lancenet!
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134