Categorias de base

Mauro Galvão elogia Meninos da Colina e zagueiro Rafael Vaz


Jomar, Fábio Lima e Henrique- Foto: Marcelo Sadio- Vasco.com.br


A base vascaína foi representada no clássico do último domingo (20/07) por Jomar, Henrique e Fábio Lima. Todos entraram em campo e contribuíram para a importante vitória cruzmaltina sobre o Fluminense. O desempenhos do três jogadores diante do Tricolor chamou a atenção da torcida, da comissão técnica e das pessoas que comandam atualmente as divisões inferiores do Gigante da Colina.

Ídolo vascaíno, o ex-zagueiro Mauro Galvão aprovou o desempenho dos pratas da casa na partida que marcou a reabertura do Maracanã para os clubes. Segundo o atual diretor-executivo das categorias de base, os atletas demonstraram maturidade e se comportaram muito bem diante do clube das Laranjeiras:

- O Jomar fez uma grande partida, uma partida sólida. O único erro dele foi no início do jogo, quando ele deixou o Carlinhos girar. Isso acontece muito quando o jogador é um pouco novo. Bastava apenas o Jomar colocar o corpo na frente do Carlinhos e esperar a bola ir para fora. Tirando isso ele foi muito bem, inclusive na situação com o Fred. O Fred queria desestabilizar o Jomar e ele não foi na onda. O Fred buscou sua própria expulsão, pois o Jomar não fez nada para ele ser expulso. A gente ver alguns jornais tentando colocar a culpa no Jomar como se ele tivesse feito alguma coisa. Ele não fez nada, apenas continuou jogando. Foi provocado, mas não respondeu. O Fábio Lima jogou muito pouco, entrou quando o jogo estava decidido. O Henrique teve uma boa participação. No momento que o Dorival sentiu que estava começando a ficar perigoso, até porque ele estava com cartão amarelo, resolveu substitui-lo e fez bem. Acho que todos deram contribuição para a vitória - afirmou o ídolo ao programa \"Só dá Base\".

O capitão cruzmaltino durante a conquista da Taça Libertadores de 1998 também não poupou elogios para o zagueiro Rafael Vaz. De acordo com Mauro Galvão, o ex-jogador do Ceará vem fazendo boas partidas com a camisa vascaína e pode formar uma boa dupla de zaga com Jomar:

- Acho que eles acabaram se entendendo bem. Gostei bastante. O Jomar é um jogador mais vigoroso, um jogador mais de chegar e que possui uma boa velocidade. Ele acabou casando bem com o Rafael Vaz, que é um jogador mais técnico, que possui bom passe e que sabe fazer um lançamento. O Rafael possui características que precisam ser bem exploradas pelo Vasco. Eu acho que o Dorival fará isso. Ele é uma das boas surpresas do Vasco nessa temporada. Ele chegou quietinho, tranquilo e já está conquistando seu espaço - disse o ex-zagueiro ao programa \"Só dá Base\".

Rafael Vaz sendo observado por Jomar- Foto: Marcelo Sadio- Vasco.com.br


Já curtiu a FanPage do Blog Meninos da Colina?


Com informações do Programa \"Só dá Base/Só dá Vasco\".

Por Carlos Gregório Junior

Veja a reportagem no local de origem e confira mais matérias exclusivas sobre o Vasco.

Fonte: -