Categorias de base

Mauro Galvão espera que valorização da base deixe de ser discurso


Mauro Galvão em São Januário- Foto: Só dá Vasco


Atual diretor-executivo das categorias de base do Vasco, Mauro Galvão vem fazendo um bom trabalho à frente do departamento. Desde que chegou ao clube de São Januário, em setembro, o ex-zagueiro implantou mudanças em todas as categorias. Ao lado de sua equipe, o ídolo cruzmaltino vem buscando melhorar as condições de trabalho e qualificar os elencos.

Embora algumas melhorias já possam ser notadas, Galvão acredita que ainda levará um tempo para o Gigante da Colina atingir seu objetivo em relação ao trabalho de base. Segundo ele, o cruzmaltino irá colher no futuro o que plantar hoje:

- O trabalho que a gente desenvolvendo está bom. Será preciso um pouco de tempo para que as melhorias sejam vistas. É um trabalho que a gente começou a plantar agora para colher os frutos mais para frente. O principal é a gente ter uma forma de trabalho e dar sequência para ela. Nosso primeiro desafio foi dar credibilidade ao trabalho e mostrar para todos que só joga no Vasco quem realmente tem potencial e merece. A única coisa que vai fazer com que os jogadores fiquem no Vasco hoje é a qualidade técnica, a qualidade como atleta. Nada além disso - disse o dirigente ao programa \"Só dá Base\".

O trabalho para um futuro melhor não faz com que o diretor-executivo esqueça do presente. Na opinião do ex-defensor, o Vasco possui atualmente jogadores com capacidade para servir o time profissional. Galvão revelou que torce para que o projeto do clube de valorizar os jogadores da base deixe de ser apenas um discurso:

- O Vasco está aos poucos voltando a ter jogadores de qualidade e com potencial para servir o time profissional. Esse é o nosso maior objetivo. O clube mudou algumas coisas no profissional e isso dá um quebrada no trabalho. Estamos agora com o Dorival e esperamos que tudo que foi falado e conversado em termos de base consiga ser traduzido na prática. Já foi conversado antes, porém na prática nada que foi combinado foi feito. Esperamos que a chegada do Dorival faça com que as coisas realmente melhorem - afirmou Galvão ao programa \"Só dá Base\".

Já curtiu a FanPage do Blog Meninos da Colina?


Com informações do Programa \"Só dá Base/Só dá Vasco\".

Por Carlos Gregório Junior

Veja a reportagem no local de origem e confira mais matérias exclusivas sobre o Vasco.

Fonte: -
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (36,84%)
Empates 6 (31,58%)
Derrotas 6 (31,58%)
Total 19
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 30 (90,91%)
Vermelhos 3 (9,09%)
Total 33