Futebol

Mauro Galvão, ex-Vasco, comenta espera por Willian no Avaí

A classificação para a final, se acontecer, será inédita. Por isso, o jogo é tratado como uma veradeira decisão. E, com todos esses ingredientes, ninguém quer ficar fora. Pelo menos é o que pensa o gerente de futebol do Avaí, Mauro Galvão. Com um corte no pé, sofrido na partida de ida, Willian ainda é dúvida para o jogo contra o Vasco, quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), na Ressacada, pela semifinal da Copa do Brasil. Nesta terça-feira ele será reavaliado durante o treino da tarde, mas no que depender do dirigente o atacante estará em campo.

- Ele veio para Florianópolis logo na quinta-feira (passada) e preocupava bastante. Teve um corte no pé, tomou ponto. Agora está fazendo tratamento. A gente confia muito que ele possa jogar. Tem que jogar até engessado - brincou Mauro Galvão em entrevista à Rádio Brasil.

Com propriedade de quem conhece bem a defesa, o ex-zagueiro aposta em uma marcação mais apertada para não dar espaços para o Vasco atacar.

- Postura tem que ser a mesma, fazer uma marcação forte. O Vasco tem um bom elenco, uma equipe bem treinada. A gente tem acompanhado e o Vasco evoluiu muito. O Ricardo (Gomes, técnico) conseguiu dar um bom padrão de jogo ao time.

Mauro Galvão espera ainda que a goleada de 4 a 0 sofrida para o Flamengo, na estreia do Campeonato Brasileiro, no último sábado, com time misto, não interfira na atuação diante do Vasco.

- São duas competições diferentes. Nós jogamos contra o Flamengo uma partida que, se pudesse escolher, preferiríamos não ter jogado. Não tinha condição de jogar com toda a equipe, força máxima. Os jogadores já ficam com pensamento na quarta-feira. Procuramos poupar jogadores que a gente considera importante, que tem jogado bom número de jogos, e fomos com uma equipe mista. Infelizmente, o entrosamento atrapalhou bastante e alguns jogadores também não conseguiram o máximo de produção. Tem que entender também porque uma decisão contra o Vasco não é todo dia.

Como o primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1, em São Januário, o placar de 0 a 0 garante a classificação inédita do Avaí para a final. Empate em um gol leva a decisão para os pênaltis e qualquer vitória azurra classifica o time de Florianópolis. Igualdade por dois ou mais gols dá a classificação para o Vasco.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134