Futebol

Mauro Galvão quer despedida de Edmundo no Campeoanto Carioca

O presidente Roberto Dinamite já disse que o Vasco tem a intenção de convidar Edmundo para a disputa de um jogo de despedida. Até estuda a possibilidade de ser em um jogo do Carioca. No entanto, ainda não obteve uma resposta do ex-atacante. Se dependesse de Mauro Galvão, ex-companheiro do Animal no time, a decisão seria positiva e a torcida cruz-maltina poderia torcer novamente pelo ídolo em campo em um jogo oficial.

- Edmundo é um grande companheiro. Eu já tinha até conversado com o Roberto sobre esse jogo, ele disse que ia ver com o Edmundo. Com certeza, eu aceitaria se fosse convidado para jogar ao lado dele novamente. Mas acho que o ideal seria que a despedida fosse no Carioca mesmo. Um jogo oficial, assim como o Flamengo fez com o Petkovic. Edmundo merece – disse Mauro Galvão, antes de entrar em campo para o jogo festivo do Torneio Gol de Letra, da fundação de Raí e Leonardo.

Ídolo do Vasco, Mauro Galvão, que teve uma passagem como dirigente do Avaí nesta temporada, disse que ficou satisfeito de ver o Cruz-Maltino de volta a Libertadores e acha que o time tem chances de fazer uma boa campanha na competição devido à experiência na Sul-Americana.

- Foi muito bom o Vasco ter disputado a Sul-Americana com o time titular. Eles puderam conhecer como é uma competição internacional, como os árbitros funcionam. Lá, se o cara se jogar para cavar pênalti não vai conseguir nada. Também tem muitas equipes fortes, de marcação. Então, foi muito bom para os jogadores terem uma noção de como funciona esse tipo de campeonato – afirmou.

Fonte: ge
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133