Futebol

Maxi López: "Ainda podemos fazer algo maior dentro do Brasileiro"

No clássico que foi disputado no Maracanã na noite de sábado (03/11), o roteiro mudou, os personagens foram diferentes do último encontro, porém o final foi novamente feliz para o Vasco da Gama. Com um gol anotado durante o segundo tempo, o Gigante da Colina ampliou sua vantagem em número de triunfos sobre o Fluminense e se afastou da parte inferior da tabela do Campeonato Brasileiro.

O herói do triunfo cruzmaltino sobre o Tricolor das Laranjeiras foi novamente Maxi López. O argentino cobrou com perfeição o pênalti assinaldo pelo trio de arbitragem na etapa final. O tento anotado foi o primeiro do camisa 11 no "Maior do Mundo" e o seu sétimo em 13 jogos pelo Almirante. O experiente jogador, não custa lembrar, também já deu quatro passes para gol desde que desembarcou em São Januário.

- Eu fico contente pelo trabalho que venho desenvolvendo, mas ele é fruto do esforço de todo o time. Sei do tamanho da responsabilidade, pois o Vasco é um time grande, com uma grande torcida. Ajudar os companheiros me deixa muito feliz. Eu digo sempre que confio nesse time porque estou no dia a dia e sei que estamos trabalhando muito forte. O espírito desse grupo dentro do vestiário é muito bom. E vejo isso como muito importante. O fundamental para sair desse momento de dificuldade é que todos estejam unidos. É por isso que falo que ainda podemos fazer algo maior dentro do Campeonato Brasileiro - afirmou o experiente jogador.

Para o Vasco da Gama sonhar com coisas maiores dentro do Brasileirão, como, por exemplo, uma vaga para a Conmebol Sul-Americana 2019, Maxi López sabe que seguir somando pontos fora de casa é indispensável. Embora reconheça a força do Grêmio, rival do próximo fim de semana, o atacante vê o Gigante da Colina em condições de surpreender e retornar para o Rio de Janeiro com um expressivo resultado.

- Foi a primeira vez que marquei um gol no Maracanã. Fiquei muito feliz porque é um estádio que possui muita história. E foi mais lindo ainda por ter conseguido marcar num jogo importante, num clássico. Não jogamos muito bem contra o Fluminense, mas demonstramos nossa força e conseguimos somar três pontos dentro do Maracanã. Enfrentamos um rival que estava tranquilo. Temos que continuar trabalhando e nos preparar muito bem para o próximo jogo. Vai ser uma partida muito difícil contra o Grêmio, mas se brigarmos e defendermos bem, como foi no clássico, acho que podemos pegar alguns pontos fora de casa - disse Maxi López.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir