Futebol

Maxí Lopez dá pitaco de reforços para o Vasco em 2019

A ascensão de Maxi López é tamanha que o atacante ganhou carta branca para ajudar a diretoria na montagem do elenco para a temporada que vem. Antes da partida contra o Ceará, em que o Vasco tentará confirmar a permanência na Primeira Divisão, o atacante tem dado seus pitacos na montagem da lista de reforços para 2019.

Seu conhecimento se concentra no futebol argentino e no Campeonato Italiano, onde atuou por mais tempo na carreira — foram oito anos no Calcio. O hermano deu dicas sobre reforços para a lateral esquerda, um dos setores mais carentes para 2019, especialmente depois da grave lesão de Ramon, que só voltará a atuar no meio do ano.

Com contrato até o fim do ano que vem, Maxi tem se mostrado engajado nos assuntos referentes a 2019. Maxi López tem o pensamento fixo na disputa da Sul-Americana do ano que vem, o que só pode ser possível com uma vitória no duelo de amanhã. De olho na visibilidade da competição internacional, o atacante sonha com um grupo mais encorpado em São Januário.

A diretoria por enquanto apenas ouve. Apesar de mapear as carências do elenco e possíveis reforços, o clube aguarda a definição do Campeonato Brasileiro para avançar no planejamento. A permanência ou não na Série A mudará completamente a composição do elenco para 2019.

Na sexta-feira, ele sofreu pancada no treino realizado em Fortaleza. A entrada de Lenon deixou o atacante mancando, mas nada que ameace sua participação no jogo no Castelão. Na partida, terá a companhia de Thiago Galhardo e Kelvin no ataque. Yago Pikachu está suspenso e pode ser substituído por Marrony, caso Valentim escale um time mais ofensivo. Se resolver recuar a equipe, Raul pode começar a partida.

Passado o último compromisso no Campeonato Brasileiro, Maxi López partirá para a Itália de férias, onde moram seus três filhos. A tendência é que ele saia de Fortaleza direto para o país europeu. Se puder levar na bagagem a permanência na Série A e a vaga na Sul-Americana, melhor ainda.

Fonte: Extra Online
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri