Maxi López e Tiago Reis disputam vaga no ataque vascaíno

11/04/2019 às 17h00 - CLUBE

Recuperado de uma lombalgia que o afastou dos últimos jogos do Vasco, o atacante Maxi López voltou a ficar à disposição do técnico Alberto Valentim. O argentino agora luta para recuperar a condição de titular, que hoje está nas mãos do jovem Tiago Reis, que vem se destacando e já ganhou a simpatia dos torcedores.

Os dois jogadores de ataque buscam seu espaço às vésperas do primeiro confronto da grande decisão do Campeonato Carioca, no domingo, diante do Flamengo no Estádio Nilton Santos. Há inclusive, quem defenda que os atletas podem render bem juntos.
 

O treinador do Vasco Alberto Valentim tem evitado antecipar a melhor opção no seu entender. Ciente de que o Cruz-Maltino vai precisar de todos no restante da temporada, em especial na decisão contra o Flamengo, o comandante adota discurso comedido.

“Quando os dois jogadores treinam forte, se dedicam e aumentam a dor de cabeça para escolher entre um deles é algo bom, pois, inclusive, aumenta a confiança de minha escolha. Vou precisar dos dois jogadores”, disse Valentim. “Para ser campeão carioca, para fazermos uma temporada de qualidade, nós vamos precisar de todos os jogadores. E isso não é frase feita, não é da boca para fora. A disputa está em aberto”, completou o treinador.
 

O Vasco voltou aos treinos nesta quinta-feira, mas apenas para um trabalho regenerativo. Assim, somente nesta sexta-feira que Valentim começará a definir a escalação que enfrentará o Flamengo.

A boa notícia, porém, veio fora de campo. A diretoria, antes do triunfo de 1 a 0 sobre o Avaí, que garantiu o time nas oitavas de final da Copa do Brasil, pagou o mês de fevereiro, que estava em aberto, ao elenco. Resta agora quitar o 13º salário de 2018. No dia 20 de abril vencerá o mês de março

 

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brTiago Reis estreou pelo time principal no início de março
Tiago Reis estreou pelo time principal no início de março

Fonte: Gazeta Esportiva