Maxi López já tem 13 pontos na "sua conta" em 15 jogos pelo Vasco

04/11/2018 às 08h15 - CLUBE

Se conseguir chegar ao objetivo de se livrar do rebaixamento, o Vasco tem que agradecer especialmente a um jogador: Maxi López. A vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, sábado, no Maracanã, foi o 15º jogo do argentino com a camisa cruz-maltina, e ele cada vez mais ocupa o posto de dono do time. Com seus sete gols e assistências, ele é responsável direto por 13 pontos para equipe.

Foto: Flávio Florido/BP FilmesGol, Maxi López, Fluminense x Vasco
Gol, Maxi López, Fluminense x Vasco

Contra o Flu, Maxi marcou de pênalti e garantiu mais três pontos fundamentais para o Vasco, que chegou a 38 na tabela de classificação e neste domingo ficará na torcida para seus concorrentes não pontuarem. Depois da partida, o argentino foi o centro das atenções, mas preferiu compartilhar com o restante do time o mérito pelo seu sucesso.

- Fico contente, mas é um trabalho de todo o time. Meu trabalho é finalizar, tratar de fazer os gols para conseguirmos os pontos. É uma responsabilidade linda, em um time grande, com uma grande torcida. Fico satisfeito de ajudar meus companheiros a terem uma semana tranquila - disse o camisa 11.

O EFEITO MAXI

Confronto - Contribuição direta de Maxi

Vasco 1 x 1 Ceará - Uma assistência

Vasco 3 x 1 Chapecoense - Um gol e duas assistências

Paraná 1 x 1 Vasco - Um gol

Botafogo 1 x 1 Vasco - Um gol

Vasco 2 x 0 Cruzeiro - Um gol e corta-luz para o gol de Pikachu

Vasco 1 x 1 Internacional - Um gol

Fluminense 1 x 0 Vasco - Um gol

Festejado, o argentino deixou o Maracanã de mãos dadas com a namorada, a sueca Daniela Christiansson, para dois dias de folga. A próxima missão de Maxi e do Vasco é o duelo com o Grêmio, domingo, em Porto Alegre. O objetivo é vencer a primeira partida fora do Rio de Janeiro na competição e ter tranquilidade.

Foto: Bruno GiufridaMaxi López e Daniella Christiansson, Vasco
Maxi López e Daniella Christiansson, Vasco

Maxi é motivo de esperança, mas também preocupação. O centroavante tem levado muitos cartões amarelos e está pendurado novamente. O prejuízo de perdê-lo em alguma partida nesta reta final do Brasileiro seria grande. 

Fonte: Globoesporte.com